São Paulo tem atrações perfeitas para curtir depois do trabalho

A capital coloca à disposição diferentes programas para fechar o dia após uma carga horária pesada para todos os gostos e bolsos

Foto: Becca Correia/Pexels
Para relaxar sozinho depois do trabalho ou fazer um happy hour, a capital oferece possibilidades variadas


A fim de oferecer bons programas para o dia inteiro, a  capital paulista possui pontos de lazer que podem ser desfrutados na saída do trabalho, à tarde ou no início da noite, para quem deseja espairecer antes de voltar para casa ou até mesmo promover o famoso happy hour. As opções vão desde passeios culturais a cinemas de rua, por exemplo.

O iG Turismo separou algumas dessas possibilidades que atendem a várias demandas, gostos e bolsos, ou seja, é possível aproveitar o fim de tarde pagando ou não por um programa divertido. Nunca é demais sair um pouco da rotina e explorar todas as riquezas da capital. 

Que tal um cinema de rua? 

Foto: Divulgação
Cinesala, em Pinheiros, São Paulo

Para quem deseja fugir da correria dos shoppings, os cinemas de rua são uma excelente opção, tanto para ir sozinho quanto com o parceiro, parceira ou amigos. Além dos cinemas de rua exibirem blockbusters, ainda é possível ter contato com filmes antigos e alternativos. Alguns dos principais cinemas de rua da capital são: Reserva Cultural, Cinesala, PlayArte Multiplex Marabá e CineSesc. 

Para os que apreciam arte e cultura

Foto: Reprodução
Museu de Arte Moderna, Vila Mariana, São Paulo

Após um dia cheio no trabalho, uma boa opção é curtir um dos vários museus da cidade e relaxar a mente com uma dose de cultura e história. O melhor é que alguns deles não cobram nada para serem desfrutados em alguns dias da semana, como: MASP (entrada gratuita às terças-feiras), Museu de Arte Moderna (entrada gratuita aos sábados), Catavento (entrada gratuita às terças-feiras), Pinacoteca (entrada gratuita aos sábados) e Museu da Imagem e do Som (gratuito às terças-feiras).

Se divertir sem deixar de lado a atividade física

Foto: Divulgação
Casa de Pedra, Pompeia, São Paulo

Praticar exercícios regularmente é fundamental, mas com a rotina pode tornar-se difícil encontrar o momento certo para tal. A fim de praticar exercícios e ainda por cima se divertir, uma possibilidade é tirar um tempo após o trabalho para exercitar-se indoor, como o Mega Roller Skate Park, para os skatistas, patinadores e ciclistas em questão, o Parque de Trampolins, com diversas opções de cama elástica, Casa de Pedra, maior ginásio de escalada da América Latina e a Academia Action Parkour, um espaço que une técnicas de parkour e dublagem de corpo. 

Vai um barzinho aí? 

Foto: Divulgação
Esther Rooftop, República, São Paulo

Para quem prefere apenas relaxar sozinho ou com companhia e desfrutar de uma boa bebida, São Paulo oferece bares em rooftops para sair do tradicional e admirar a cidade de diferentes ângulos. Algumas opções são o Seen, localizado no 23º andar de um edifício nos Jardins, feito especialmente para aproveitar a vista, Esther Rooftop, comandado pelo chef e apresentador Oliver Anquier com opções francesas no cardápio e o The View Bar, localizado no trigésimo andar de um prédio na Alameda Santos – com vista panorâmica da cidade a 100 m de altura. 

Já conhece os Izakayas?

Foto: Divulgação
Izakaya Matsu, Pinheiros, São Paulo

Os que são fãs da culinária asiática precisam conhecer os Izakayas espalhados pela capital: são tradicionais botecos japoneses que exploram a cultura oriental e chamam a atenção dos que admiram tanto a comida quanto os costumes nipônicos. Um exemplo é o Izakaya Matsu, que tem um salão intimista, próximo à cozinha e cardápio variado de bebidas. Já o Izakaya Toki é perfeito para experimentar a união dos clássicos da comida japonesa com toques contemporâneos, especializado em pequenas porções. Por fim, para quem preza por ambientes descolados, o Minato Izakaya oferece porções quentes e frias e decoração supercharmosa. 

Jazz ao vivo

Foto: Reprodução
Jazz Bar, São Paulo

Para relaxar após o expediente, aproveitar um bom jazz pode cair perfeitamente bem. Muitas casas em São Paulo investiram na imersão no gênero e oferecem ambientes ideais para quem é fã do estilo musical. Alguns exemplos são o Blue Note São Paulo, com visão privilegiada da Avenida Paulista, o Madaleine Jazz Bar na Vila Madalena – com ambiente muito intimista – e o Jazz Nos Fundos, que possui dois ambientes, localizado no Centro Cultural de Música Instrumental.

Parque do Ibirapuera

Foto: Reprodução
Parque Ibirapuera

Sempre vale a pena visitar um dos cartões postais da cidade, com mais de 390 hectares formados por jardins coloridos, construções históricas, museus, auditórios e monumentos que conquistaram o título de Patrimônio Cultural e Ambiental da Cidade de São Paulo. Em vista disso, é uma boa pedida sair do trabalho e ir direto para uma caminhada pelo parque.