Principais exposições em cartaz nos museus de SP

São Paulo é conhecida pela riqueza cultural, paredes grafitadas, arte de rua ou as exposições nos museus para quem busca um passeio cultural na capital. Se você é essa pessoa, veja as principais exposições em cartaz no momento nos museus da cidade de São Paulo.

'Luiz Zerbini: A Mesma História Nunca é a Mesma' (MASP)

A exposição 'Luiz Zerbini: A Mesma História Nunca é a Mesma', em cartaz no Museu de Arte de São (MASP), até 31 de julho, traz as obras de um dos principais nomes da arte contemporânea latino-americana, sendo esta a primeira mostra individual do artista em São Paulo. Os visitantes têm a oportunidade de ver 50 trabalhos, quase todos inéditos, que exibem a diversidade de Luiz Zerbini: pintura, paleta multicolorida, abstração, geometria, entre outros atributos.

MASP/DIVULGAÇÃO

'Ayrson Heráclito': Yorùbáiano (Pinacoteca Estação)

A exposição 'Ayrson Heráclito: Yorùbáiano' está em cartaz na Pinacoteca Estação até 22 de agosto. O artista leva ao público a força de mitologias africanas que chegaram ao Brasil a partir da diáspora africana e da escravidão de diversos povos do continente, sobretudo a partir do século 19.

Pinacoteca/Divulgação

'Migrar: Experiências, Memórias e Identidades' (Museu da Imigração)

A exposição 'Migrar: Experiências, Memórias e Identidades', disponível por tempo indeterminado no Museu da Imigração, apresenta aos visitantes os trabalhos de preservação e pesquisa realizados pelo museu, em sua exposição permanente. Em oito módulos, a mostra aborda o processo migratório como um fenômeno permanente na história da humanidade.

Museu da Imigração/Divulgação

'Cem Anos Modernos' (Museu do Som e da Imagem)

A exposição 'Cem Anos Modernos', em cartaz do Museu da Imagem e do Som (MIS), até 28 de agosto, propõe uma crítica à leitura que não vê na Semana de 1922 um momento de criação de um Brasil moderno, mas sim como um momento de abertura de portas para a modernidade. A ideia é convidar o público a explorar, em cada nova sala, a vontade de ver e se apropriar de diferentes aspectos da cultura brasileira.

MIS-SP/Divulgação

'Adélio Sarro: 50 Anos de Arte' (Memorial da América Latina)

A exposição 'Adélio Sarro: 50 anos de Arte' , em cartaz no Memorial da América Latina, até 2 de julho, comemora o cinquentenário de carreira do artista plástico. Estão expostas obras de grandes dimensões e um painel tríptico, que integram a coleção 'Nova Era', inspirada na Era de Aquário.

Memorial da América Latina/Divulgação