Cidades perto de São Paulo para conhecer em um fim de semana

Pedra Bela

Perfeita para quem quer conexão com a natureza, Pedra Bela está a 120 km de São Paulo e conta com belas trilhas e cachoeiras refrescantes de águas claras. Destaques para a Cachoeira Boca da Mata, que conta com diversas quedas, e a Grande Tirolesa, com 1,9 metros de extensão que conecta o topo de um morro à cidade.

Viajali/Reprodução

Holambra

Com apenas 12 mil habitantes, a Cidade das Flores tem construções alemãs e holandesas coloridas charmosas e encanta pelas ruas de pedra. Destaque para o Moinho Povos Unidos, cinco andares construídos para marcar os 60 anos da imigração holandesa ao Brasil.

Reprodução

Cabreúva

A 80 km da capital paulista, o destino é visitado principalmente por ser uma cidade bem calma e conectada com a espiritualidade. O principal ponto turístico é o Templo Pela Paz Mundial, templo budista com jardins, meditação e chalés de madeira – onde se hospedam pessoas que querem participar de retiros.

shutterstock

Eldorado

A quase 243 metros da capital paulista, Eldorado é um dos principais pólos de ouro do Brasil Colônia. É bastante visitada pela Caverna do Diabo, a maior de São Paulo com 6.500 metros de extensão. Por R$ 25 é possível passear dentro de seus 700 metros visitáveis.

shutterstock

Santo Antônio do Pinhal

Para quem quer se hospedar na Serra da Mantiqueira e sentir a atmosfera verde, o destino é ideal. O local conta com um passeio de trem chamado Trem Mirante, que passa por Campos do Jordão e o Alto do Lajeado, onde o passeio pode chegar a mais de 1.700 metros de altura.

Meon/Reprodução

Socorro

Turismo de aventura e ecoturismo são os principais chamativos de Socorro, onde é possível fazer rafting, trilhas e arvorismo. Mas a principal experiência é entrar na Gruta do Anjo, uma caverna de águas cristalinas com pontos de até 4 metros de profundidade e temperaturas que chegam a 10ºC.

shutterstock