Passeios ao ar livre para fazer em São Paulo

A maior capital brasileira é loteada por prédios e carros, mas a cidade de São Paulo também tem várias atrações em locais abertos e próximos à natureza

Parque Ibirapuera

Atração bem conhecida entre os paulistas, é um dos maiores refúgios verdes da "selva de pedra" que é São Paulo. São mais de 150 hectares com árvores, lagos, jardins, centros culturais e museus.

Divulgação

Pico do Jaraguá

O ponto mais alta da capital paulista tem 1.135 metros de altura e fica no Parque Estadual do Jaraguá, ao lado da Rodovia dos Bandeirantes. Em aproximadamente 492 hectares de vegetação preservada, é um dos últimos resquícios da Mata Atlântica da região.

Divulgação

Parque da Água Branca

Além do Museu Geológico, da Praça do Idoso, da arena hípica, do Aquário, e do Espaço de Leitura, a atração também é a casa de galinhas, gansos, patos e pavões que passeiam livremente pelo parque.

Divulgação

Jardim Botânico

Localizado na Zona Sul, abriga bosques, jardins, estufas, o Instituto de Botânica e o Museu Botânico. Tem 143 hectares e uma vasta variedade de espécies de plantas.

Divulgação

Beco do Batman

O Beco do Batman é uma atividade perfeita para os fãs de arte e arquitetura. A estreita viela fica na Vila Madalena, completamente recheada por muros coloridos e grafites.

Divulgação

Parque Villa-Lobos

O Parque Villa-Lobos é uma ótima opção de lazer para toda a família. Além dos gramados e jardins, oferece aluguel de bicicletas e patins. É possível encontrar também campos de futebol, quadras e academias ao ar livre.

Divulgação

Avenida Paulista

Um dos principais cartões-postais de São Paulo é ainda mais agitado aos domingos, quando a avenida é fechada para os carros. Assim, os pedestres podem caminhar pelo local tranquilamente, conhecendo os artistas de rua, os centros culturais e os museus.

nathana reboucas / unsplash