9 destinos próximos à natureza para recarregar as energias em 2022

Com o aumento dos casos de gripe e Covid-19, aumenta a procura por locais isolados. Segundo o Boooking.com, 44% dos viajantes dizem que fazer uma atividade fora da rotina os ajuda a se desconectar

Chapada dos Veadeiros - GO

Entre belas cachoeiras, cânions e uma vasta paisagem natural, o turista encontrará um destino espetacular em Goiás. Quem quiser visitar o parque, poder optar por se hospedar nas cidades de Alto Paraíso de Goiás, na Vila de São Jorge e Cavalcante.

matheus seiji goto / unsplash

Praia da Pipa - RN

Localizada no município de Tibau do Sul, 80 km de Natal, a Praia da Pipa é um destino para nadar com os golfinhos e com as tartarugas marinhas. Além disso, Pipa é um local propício para a prática de esportes como surfe, kitesurf e caiaque.

Reprodução

Lençóis Maranhenses - MA

Caso o turista deseje conhecer o fenômeno das lagoas que se formam entre as dunas, deve visitar os lençóis entre os meses de abril e agosto, após a temporada de chuvas. Contudo, a região tem belos cenários e clima favorável durante o ano todo.

Gabriel Xu / Unsplash

Foz do Iguaçu - PR

Na fronteira com o Paraguai e Argentina, a cidade é conhecida por abrigar as Cataratas do Iguaçu, um conjunto de aproximadamente 275 cachoeiras. O território carrega uma rica diversidade de espécies e é considerado Patrimônio da Humanidade.

Eder Oliveira / Unsplash

Fernando de Noronha - PE

Um dos destinos mais almejados entre os brasileiros, Fernando de Noronha reúne tranquilidade, praias paradisíacas e uma das mais importantes reservas ecológicas do país.

Jaime Spaniol / Unsplash

Paraty - RJ

Situada na região das serras do Rio de Janeiro, Paraty é uma cidade charmosa, com atrações históricas, como casarões e edifícios do século 18. O turismo de aventura também se destaca, com opções de mountain bike, arvorismo e tirolesa.

Guilherme Gabrielli / Unsplash

Gramado - RS

Gramado é a principal atração turística da Serra Gaúcha, reunindo um panorama de montanhas e arquitetura inspirada pelos imigrantes europeus. A alta temporada acontece no inverno, entre junho e julho, quando é possível curtir a geada e até mesmo a neve.

Divulgação

Florianópolis - SC

A capital de Santa Catarina é um destino repleto de praias quase intocadas, mas também locais badalados e movimentados. A Costa da Lagoa e a Lagoa da Conceição, por exemplo, oferecem uma estadia sossegada e agradável.

Analia Ferrario / Unsplash

Pantanal - MT

O Pantanal é uma das maiores regiões alagadas do planeta, além de um dos principais destinos turísticos do Brasil. São mais de 2 mil espécies de plantas e mil espécies de animais, algumas endêmicas do local.

desert morocco adventure / unsplash