7 lugares tradicionais de SP para aproveitar o aniversário da cidade

A maior capital brasileira comemora 468 anos no dia 25 de janeiro; cidade oferece diversas atrações.

Pinacoteca

A Pinacoteca, inaugurada em 1905, é o museu mais antigo de São Paulo. No acervo, encontram-se mais de 9 mil itens, com obras do século 19 e da contemporaneidade. Hoje, oferece exposições permanentes e temporárias.

alecsander alves / unsplash

Parque do Ibirapuera

Arquitetado por Lina Bo Bardi, é sem dúvidas um dos espaços mais populares da capital paulista. Além de abrigar uma das maiores coleções de arte ocidental da América Latina, tem um vão livre na parte inferior que também promove atividades culturais.

jaime dantas / unsplash

Bairro do Bixiga

Construído por imigrantes italianos, o bairro tem uma vasta opções de restaurantes, cantinas e padarias que exaltam a cultura da Itália. A Festa de Nossa Senhora Achiropita, por exemplo, é realizada desde 1926.

d-a-v-i-d-s-o-n-l-u-n-a / unsplash

Avenida Paulista

O maior cartão postal da cidade de São Paulo é também uma das maiores atividades de lazer da capital. Tem centros culturais, artistas independentes, museus e restaurantes.

nathana reboucas / unsplash

Liberdade

O bairro, localizado no centro da cidade, é ideal para os apaixonados pela cultura japonesa e asiática. São diversas lojas, cafés, feiras e restaurantes repletos de itens nipônicos.

mariana fernandes / Unsplash

Mercado Municipal

Fundado em 1933, o local comemora seu aniversário no mesmo dia que a cidade. São 126 mil m², onde pode-se encontrar refeições, lanches, pastéis, queijos, carnes, frutas e legumes.

Anderson Santos / Unsplash

Theatro Municipal

A construção do edifício se iniciou em 1903, mas ela só seria concluída oito anos depois, em 1911. Com detalhes renascentistas, o prédio foi inspirado principalmente pela Ópera de Paris.

nathana reboucas / unsplash