5 dicas antes de comprar um motorhome

Tendência entre os viajantes brasileiros nos últimos anos, há diversas opções de motorhomes para serem adquiridos.

Segundo Julio Lemos, fundador da Estrella Mobil, o primeiro passo é saber o propósito da compra.

"As viagens serão longas ou curtas? Quantas pessoas viajarão? Quais são os principais destinos: praia, campo ou deserto? Vão levar cachorros ou gatos?", explica.

Rota de viagem

Conforme os destinos desejados pelos viajantes, será necessário verificar se o veículo tem capacidade para tal. Saber se o motorhome tem autonomia energética capaz de produzir sua própria energia, é uma informação importante se o local for isolado.

Kurt Von / Unsplash

Número de pessoas

A quantidade de passageiros também deve ser levada em consideração, pois vai influenciar no tamanho do carro.

Daniel J Schwarz / Unsplash

Acessórios

São vários modelos de motorhome à disposição no mercado, então é importante pesquisar bastante sobre quais se adaptam melhor às necessidades do viajante. Alguns têm wi-fi, água quente, GPS e rastreador.

Estrella Mobil Motorhomes | Engaje! Comunicação

CNH

Como têm diversos tamanhos, os motorhomes podem demandar segmentos diferentes na carteira de motorista. Desse modo, a CNH deve ser da categoria B (Carro). No caso de caminhões de expedição, é necessário ter a categoria C (Caminhões).

Tobias Yullius / Unsplash

Seguro

O seguro deve ser verificado no ato de compra, junto com o fornecedor. Caso o carro não apresente o documento, o viajante deve refletir se vale mesmo a pena comprá-lo.

Balkan Campers / Unsplash