As famosas Mariana Rios, Adriane Galisteu e Sabrina Sato visitaram Santa Cruz Cabrália
Reprodução / Instagram
As famosas Mariana Rios, Adriane Galisteu e Sabrina Sato visitaram Santa Cruz Cabrália

Santa Cruz Cabrália é um município vizinho a Porto Seguro, na Bahia. Ambos os destinos oferecem belos cenários, com praias de águas cristalinas, areia branca e atrações históricas, afinal, foi lá que os portugueses aportaram pela primeira vez. 

No entanto, enquanto Porto Seguro é uma cidade badalada, que atrai milhares de turistas todos os anos, Santa Cruz Cabrália é uma escolha mais intimista, menos movimentada e, portanto, mais tranquila. A cidade também é equipada com diversos resorts luxuosos, que atraíram famosas como Mariana Rios, Adriane Galisteu e Sabrina Sato.

Inclusive, foi em Santa Cruz Cabrália que realizou-se a primeira missa em solo brasileiro. O ato foi efetuado pelo Frei Henrique de Coimbra no dia 26 de abril de 1500, onde hoje está situada a Praia da Coroa Vermelha. Além disso, ao lado de Porto Seguro e Belmonte, integra a região conhecida como Costa do Descobrimento, recheada de praias que favorecem a prática de esportes aquáticos. 


Como chegar em Santa Cruz Cabrália?

Já que a cidade se encontra a 24 km de sua vizinha, o aeroporto mais próximo é o Aeroporto Internacional de Porto Seguro. A partir daí, o trajeto é feito pela BR 367, em aproximadamente 30 minutos de viagem. Passagens aéreas, saindo de São Paulo, custam em média R$ 483. 

O que fazer na cidade? 

Parque Marinho da Coroa

Uma das atividades mais buscadas no município é o passeio de barco, que ocorre, principalmente, em escunas no Parque Marinho da Coroa Alta. Estabelecido a 2,5 km da costa, a região é composta por uma barreira de corais e um banco de areia em alto mar. 

Quem contratar o tour será levado aos corais em que se formam belas piscinas naturais. O local é rico em diversidade marinha, sendo uma atração propícia para mergulhos entre os peixinhos coloridos. Há também paradas na Vila de Santo André, na Ilha Paraíso e na Ilha dos Doces. Cada embarcação sai do Centro Histórico do município. 

(Continue a leitura logo abaixo)

Leia Também


Leia Também

Praia da Coroa Vermelha

O local é importante para a história do país, já que foi onde a frota Pedro Álvares Cabral atracou, momento que ficou conhecido com o descobrimento do Brasil. Lá é possível encontrar uma cruz que marca a primeira missa brasileira. 

É a praia mais movimentada de Cabrália, além de ser a mais preparada para receber turistas. São diversos hotéis, resorts, pousadas, restaurantes e lojas de artesanato. A apenas 8 km do centro, tem aproximadamente 300 m de areia branca e águas tranquilas. 

Centro Histórico

Construções históricas do século 17 e 18, tombadas pelo Patrimônio Histórico Nacional, é o que o turista encontrará ao caminhar pelo centro de Santa Cruz Cabrália. Edifícios como a Igreja Nossa Senhora da Conceição, o quarto templo mais antigo do Brasil, e a Casa de Câmara e Cadeia recebem destaque. Além deles, ainda existem várias ruínas e casarões. 

Quem deseja apreciar a vista da cidade do alto, também pode escolher entre os dois mirantes presentes no local. 

Comércio Indígena Pataxó

No distrito de Coroa Vermelha é possível visitar a Aldeia Pataxó Nova Coroa, conhecer os costumes e cultura dos indígenas Pataxós. Há demonstrações de danças e artesanatos, além de uma trilha guiada em que são apresentadas armadilhas, bem como aulas sobre plantas dos nativos. 

No centro de artesanato Pataxó, quem se interessar pode adquirir objetos artísticos e utensílios feitos pelos indígenas. Itens de madeira, gamelas e pilões, cocares, bijuterias e artefatos de palha são encontrados ali.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!