Tour guiado pelo Centro Histórico de SP é opção de lazer nas férias

Centro Histórico de São Paulo

O Pátio Metrô São Bento realizará, a partir do próximo dia 8, um Tour Guiado no Centro Histórico. O passeio, que se inicia na Praça da Colmeia, acontecerá sempre às 11h, em todos os sábados de janeiro.

Divulgação/Pátio Metrô São Bento

Locais históricos

A Ladeira Porto Geral, a Praça da Sé e o Largo São Francisco são atrações tradicionais na cidade de São Paulo. Durante o tour, as pessoas terão a oportunidade de conhecer a história de cada um.

Divulgação/Pátio Metrô São Bento

Passeio gratuito

O tour pode ser realizado sem nenhum custo e cruzam o triângulo do Centro Histórico. As visitas têm aproximadamente duas horas, começam na Praça da Colmeia, dentro do Pátio Metrô São Bento, e terminam no mesmo ponto.

Divulgação/Pátio Metrô São Bento

Praça da Sé

Anteriormente conhecido como "Largo da Sé", o lugar começou a se desenvolver após a construção da Igreja Matriz, ainda no período colonial. Lá encontra-se o Memorial das Baianas, o Palácio da Sé, o Museu de Energia, o Cine Excelsior e os monumentos de Zumbi dos Palmares e Pero Fernandes Sardinha.

Anderson Santos / Unsplash

Ladeira Porto Geral

A Ladeira Porto Geral foi estabelecida a partir de uma região portuária, e hoje é um dos principais centros de comércio da capital paulista. Segundo o livro “Mascates e Sacoleiros”, no século 19 as mercadorias eram transportadas pelos rios Tamanduateí e Anhangabaú.

Reprodução

Largo São Francisco

Em 1640, foi erguido o Convento de São Francisco, um dos conjuntos de arquitetura barroca mais antigos de São Paulo. O local abriga a Faculdade de Direito da USP, a Igreja São Francisco de Assis, a Igreja Chagas do Seráfico Pai São Francisco e o Convento São Francisco.

Reprodução

Itinerário

Para realizar o passeio, é necessário retirar uma senha 20 minutos antes. Além disso, cada tour é limitado a 20 pessoas. Programe-se: será nos dias 8, 15, 22 e 29 de janeiro.

Brunno Tozzo / Unsplash