8 vinícolas para se conhecer no Brasil

O Enoturismo é um segmento de viagem focado na apreciação dos vinhos, por meio de visitas guiadas a vinhedos.

Vinícola Guaspari - SP

A vinícola está localizada em Espírito Santo do Pinhal, cidade a 170 km de São Paulo. Durante a visita, os turistas recebem uma aula sobre a produção dos vinhos, e ao final podem degustar quatro rótulos diferentes.

Vinícola Guaspari

Vinícola Terranova - BA

Situada no Vale do Rio São Francisco, a Vinícola Terranova faz parte do Miolo Wine Group, maior exportador brasileiro de vinhos. O passeio oferece uma imersão que apresenta o processo completo da fabricação da bebida.

Vinícola Terranova

Vinícola Casa Geraldo - MG

A Vinícola Casa Geraldo fica em Andradas, município distante 463 km de Belo Horizonte. Ao longo da visita, os turistas são levados a conhecer as instalações dos vinhedos, um restaurante, uma loja, um bar vip e uma sala de degustações.

Casa Geraldo

Vinícola Terrassos - SP

A Vinícola Terrassos está localizada em Amparo, na Serra da Mantiqueira. Ao longo de 50 minutos, o visitante irá realizar um tour completo: a história dos vinhedos e o processo de produção dos vinhos.

Vinícola Terrassos

Vinícola Thera - SC

A vinícola fica em Bom Retiro, município a 120 km de Florianópolis. Nela, além de conhecer as instalações e realizar a degustação dos vinhos, o turista pode optar em se instalar na pousada presente no local.

Vinícola Thera

Vinícola Rio Sol - PE

Na cidade de Lagoa Grande, quem deseja visitar a vinícola Rio Sol pode escolher entre dois tipos de passeio: o Tradicional e o Wine Day. O primeiro oferece todo o processo de fabricação da bebida, e o segundo proporciona uma experiência mais abrangente para o turista, como a prova de uvas.

Reprodução / Instagram

Casa Valduga - RS

A vinícola fica no Vale dos Vinhedos, região que compreende as cidades de Bento Gonçalves, Monte Belo do Sul e Garibaldi. Com mais de 140 anos de existência, abriga o primeiro complexo de Enoturismo do Brasil.

Reprodução / Instagram

Vinícola Peterlongo - RS

Também pertencente ao Vale dos Vinhedos, a vinícola é responsável pelo primeiro Champagne do Brasil. Na visita, é possível conhecer uma cave subterrânea bem como uma residência em forma de castelo.

Reprodução / Instagram