5 acomodações sustentáveis no Brasil

De acordo com a plataforma Booking.com, 96% dos viajantes brasileiros desejam viajar de forma sustentável futuramente.

Sana - Rio de Janeiro

Sana é um distrito localizado na cidade de Macaé, região serrana do Rio de Janeiro. O local é famoso pelo grande número de cachoeiras, que formam uma área de preservação ambiental. O Peniel do Sana Guest House é um hotel que oferece lixeiras para coleta seletiva disponíveis e reciclagem de resíduos.

Peniel do Sana Guest House

Conceição de Ibitipoca - Minas Gerais

Conceição de Ibitipoca é uma pequena e aconchegante vila, situada do distrito de Lima Duarte. O Parque Estadual do Ibitipoca conta com cachoeiras, piscinas naturais, grutas e paredões. Para ser mais sustentável, a acomodação Repousada Chalés permite que os hóspedes escolham se querem limpeza de quarto diariamente e se desejam reutilizar toalhas.

Repousada Chalés

Paraty - Rio de Janeiro

Tombada como Patrimônio Nacional, Paraty é caracterizada pelas ruas de pedras, igrejas e casarões coloniais. A Pousada Doce Paraty não utiliza mexedores, canudos, copos, pratos e talheres plásticos descartáveis.

Pousada Doce Paraty

Pipa - Rio Grande do Norte

Banhada pela Lagoa de Guaraíras e pelo Oceano Atlântico, Pipa também recebe a presença constante de golfinhos e tartarugas marinhas. A Pousada Catavento tem a maior parte da comida feita com ingredientes locais, e uma parcela da iluminação usa lâmpadas de LED.

Pousada Catavento

Foz do Iguaçu - Paraná

No Paraná, é possível encontrar uma das maiores cachoeiras do mundo, as Cataratas do Iguaçu. Em frente à queda d'água, o Hotel das Cataratas não emprega embalagens plásticas descartáveis de produtos de higiene pessoal, como shampoo, condicionador e sabonete líquido.

Hotel das Cataratas%2C A Belmond Hotel%2C Iguassu Falls