Parque ecológico em Bonito tem museu subaquático e Ecoturismo

Ecoturismo

A cidade de Bonito, no Mato Grosso do Sul, é uma das principais referências de Ecoturismo no Brasil. Turismo Ecológico nada mais é do que um conjunto de atividades turísticas voltadas para a preservação e contemplação da natureza.

Foto por divulgação / Nascente Azul Flutuação

Nascente Azul

O complexo de ecoturismo oferece uma gama de atividades em meio à natureza exuberante. Desde flutuação em águas cristalinas e mergulhos, até trilhas e práticas esportivas como a tirolesa.

Foto por divulgação / Nascente Azul Cachoeira de tufas calcárias

Flutuação

Devido a um fenômeno natural chamado espelhamento, as águas cristalinas do Rio Nascente Azul exibem um maravilhoso tom de azul turquesa. É lá que acontece a Flutuação, atividade em que o turista pode mergulhar até 7 m de profundidade.

Foto por divulgação / Nascente Azul Flutuação

Flutuação

O passeio começa em uma trilha para observar uma cachoeira e animais silvestres que às vezes aparecerem. Depois do mergulho, há a descida pelo Rio Nascente Azul, rodeada por várias espécies de peixes e vegetação subaquática.

Foto por divulgação / Nascente Azul Flutuação

Museu Subaquático

É o único no mundo instalado em um ambiente de água doce, com aproximadamente 4 mil m² e 4 metros de profundidade. A primeira exposição, denominada CICLOS, apresenta estátuas submersas que simbolizam sustentabilidade e preservação.

Foto por divulgação / Nascente Azul Museu Subaquático de Bonito

Tirolesa

Quem gosta de atividades eletrizantes, com certeza vai se encantar pelo passeio na tirolesa, percurso de 450 metros a 60 km/h. Além disso, é impossível não se apaixonar pela vista do alto das árvores e das cachoeiras.

Foto por divulgação / Nascente Azul Tirolesa

Pêndulo humano

Na atração, o participante é conectado em um equipamento de segurança e elevado a uma altura de até 12 metros. Ao alcançar a altitude desejada, o profissional responsável aciona o mecanismo de balanço que desafia a gravidade.

Foto por divulgação / Nascente Azul Pêndulo humano

Trilhas

Saindo das atividades radicais, há também a opção de realizar um tranquilo passeio de trilha. Desse modo, o visitante percorre trajetos em que pode conhecer a diversidade da fauna e da flora, além de pontos de observação como o Lago Pantanal, o Mirante da Arara e o Mirante da Luneta.

Foto por divulgação / Nascente Azul Balneário

Aqualokko

A atração fica no centro do Balneário, área do parque para a família descansar e se divertir. Aqualokko é um circuito de aventura, com pontes suspensas sobre o lago, praias de água doce e tirolesas aquáticas.

Foto por divulgação / Nascente Azul Balneário - Aqualokko

Piscina ecológica

A piscina ecológica é constituída por diferentes níveis de profundidade, contando com uma cachoeira que é abastecida com as águas correntes provenientes da nascente do Rio Nascente Azul.

Foto por divulgação / Nascente Azul Balneário - piscina ecológica