5 praias tranquilas e preservadas do Litoral Norte de São Paulo

Praia do Cedro - Ubatuba

O local não oferece nenhuma estrutura de turismo, hospedagem e alimentação. Ou seja, completamente preservado. Em certas ocasiões, recebe visitas de baleias e tartarugas, além de abrigar uma rica biodiversidade.

Eliria Buso

Barra do Una - São Sebastião

A praia está localizada a menos de 60 km do centro de São Sebastião, repleta de trilhas que adentram a Mata Atlântica, rios que desaguam no mar e águas cristalinas. Stand up paddle, caiaques e passeios de barco são atividades comuns no local.

Alf Ribeiro - expressão studio

Praia da Pacuíba - Ilhabela

A praia isolada é acessível após o turista percorrer uma estrada de terra e seguir por uma trilha logo em seguida. As águas claras presentes no local favorecem atividades como mergulho, kitesurfe e windsurfe.

Marcos Pertinhes

Praia da Mococa - Caraguatatuba

Um dos locais mais buscados para a prática de mergulho livre, pesca esportiva e caiaque, devido ao mar calmo. Além disso, a areia da Praia da Mococa é monazítica, utilizada no tratamento de artrite, inflamações e dores reumáticas.

Ken Chu - expressão studio

Itaguaré - Bertioga

Com aproximadamente 3 km, a praia se divide em duas por uma grande falésia. Distante cerca de 20 km do centro da cidade, esconde-se atrás de uma natureza intocada, ideal para aproveitar férias tranquilas.

Diego Bachiéga