5 dicas para organizar a bagagem de férias

Para não passar por estresse durante a viagem, é fundamental que o turista reserve um tempo para ordenar as malas.

Defina o destino

A bagagem necessária varia de acordo com o destino escolhido. Desse modo, é importante verificar como é o clima e outros fatores que podem influenciar na bagagem. Caso o turista vá para um local em que pretenda realizar muitas compras, também deve ficar atento para não exagerar nas malas.

Simon English / Unsplash

Escolha a mala certa

Viagens de ônibus, avião ou navio exigem diferentes tipos de bagagem. Se o turista optar por um transporte aéreo, deve se atentar aos limites de peso exigidos. Caso isso não aconteça, pode acabar pagando a mais.

Vidar Nordli Mathisen / Unsplash

Organizadores

Separar cada item no seu lugar pode facilitar demais a vida do viajante. Saquinhos plásticos e necessaires são aliados para separar roupas de documentos ou itens de higiene pessoal.

Geojango Maps / Unsplash

Adereços

Necessaires, frasqueiras, mochilas e sacolas podem auxiliar a carregar os objetos menores, delicados ou que precisem estar sempre à mão, como documentos.

Brahim Rifath / Unsplash

Itens necessários

Para evitar perdas, é fundamental que o turista nunca coloque documentos, dinheiro, joias ou máquinas fotográficas na mala. Durante a pandemia, o álcool em gel e algumas opções de máscaras para troca são imprescindíveis.

Element5 Digital / Unsplash