Confira 10 atrações para curtir o Natal em São Paulo

Na época de Natal, museus, shoppings e parques oferecem várias opções para aproveitar a época com a família e amigos

Vila do Natal no Butantã

Bem próxima à estação São Paulo-Morumbi, a Vila do Natal é uma pequena charmosa reprodução da Vila de Belém. A atração está aberta ao público até o dia 6 de janeiro, com entrada gratuita. Além disso, aos finais de semana os visitantes poderão assistir apresentações musicais natalinas.

Divulgação

Papai Noel no Tietê Plaza Shopping

Durante o mês de dezembro, o Tietê Plaza, shopping na região noroeste de São Paulo, realiza espetáculos musicais, com coral, apresentações com harpa, sanfona e violoncelo. O Papai Noel também está presente recebendo as crianças, de segunda a domingo das 13h às 22h.

Hari Nandakumar / Unsplash

Villa de Natal São Paulo

A Villa de Natal São Paulo foi inaugurada nesta sexta-feira (10) no Parque Villa Lobos, no bairro Alto de Pinheiros. O espaço foi inspirado nas principais festas natalinas europeias, como as de Paris, Frankfurt e Munique, além de contar com um parque de diversões, uma pista de patinação e a maior árvore de Natal da cidade.

Divulgação

Natal no Méqui 1000

O Méqui 1000 é um dos locais mais instagramáveis da Avenida Paulista. Além da loja pop-up e uma decoração natalina exclusiva, a casquinha de 8 m de altura, situada em frente à lanchonete, foi transformada em uma divertida àrvore de Natal.

Divulgação

Natal dos Beatles no Complexo Tatuapé

Até o dia 2 de janeiro de 2022, os fãs dos Beatles poderão se encantar com a decoração inspirada na banda e até conhecer o interior Yellow Submarine, além de várias outras experiências ligadas aos garotos de Liverpool. A atração é autorizada pela Apple Corps Ltd, licenciadora oficial dos Beatles.

Divulgação

Natal no Parque Ibirapuera

Quem visitar o Parque Ibirapuera nesta época do ano, poderá se encantar com um show de luz e cores no lago, que acontece todos os dias a partir das 19h. A temática das apresentações é a fábula encantada que conta a história da fauna e da flora do parque.

Divulgação%3A Innova AATB

Concertos de Natal no Theatro Municipal

Entre os dias 17 a 19 de dezembro, a Orquestra Sinfônica Municipal, em parceria com o Coro Lírico, irá apresentar a ópera “Amahl e os visitantes da noite”. O valor dos ingressos varia de R$ 10 a R$ 60.

Reprodução

Parque Mágico de Natal no Pátio Paulista

Localizado no Bairro Bela Vista, o Shoppingo Pátio Paulista também oferece uma programação de Natal para agradar a todos. A decoração conta com um tobogã gigante, distribuição de doces, balões e cabines de fotos com a temática do Natal.

Divulgação

Cenário natalino no Museu da Selfie

Localizado na zona oeste da cidade de São Paulo, dentro do Shopping West Plaza, o Museu da Selfie foi inaugurado em outubro de 2021. Ao visitar o local, o turista entra em contato com elementos da história da fotografia e da selfie. No Natal, os visitantes podem tirar várias fotos em uma guirlanda interativa iluminada.

Divulgação

Parada de Natal na Montanha - Campos do Jordão

Campos do Jordão é uma cidade turística na Serra da Mantiqueira, distante 173 km da capital paulista. Este ano, quem visitar a cidade poderá assistir aos desfiles natalinos, todos os dias a partir das 19h. A parada une o charme da cidade ao clima mágico de Natal: tem Papai Noel, fadas e princesas.

Divulgação