10 praias desertas no Brasil

Praia do Satu - Bahia

Não é tarefa simples chegar à Praia do Satu, localizada na cidade de Caraíva. Mas o esforço vale a pena: após caminhar por cerca de 5 km a pé a partir da Vila de Caraíva, o turista irá encontrar uma areia branquissíma, coqueiros e mar cristalino.

Reprodução

Praia de Atins - Maranhão

Atins é uma das cidades mais próximas dos Lençóis Maranhenses. Além das praias de água doce, pode-se encontrar no local praias desertas deslumbrantes.

Reprodução

Praia da Lagoinha do Leste - Santa Catarina

Quem deseja alcançar a Lagoinha do Leste deve alugar um barco ou realizar o trajeto por meio de uma trilha entre as montanhas. O lugar integra um parque municipal, sendo extremamente preservado e ideal para apreciar um período de isolamento.

Reprodução

Praia Brava do Camburi - São Paulo

A Praia Brava do Camburi é um destino escondido em Ubatuba, litoral norte de São Paulo. Por conta das ondas fortes, é muito visitada pelos surfistas. No entanto, as ondas podem ser o único movimento em meio à grande faixa de areia completamente vazia.

Reprodução

Praia do Dentista - Rio de Janeiro

A praia fica da Ilha da Gipóia, bem próxima à Ilha Grande. Escolher o local para passar as férias significa que o turista irá aproveitar o mar calmo, um ambiente tranquilo e muito silêncio.

Monique Renne

Praia de Itacarezinho - Bahia

Destino praticamente intocado, a praia baiana é o local ideal para quem busca se "desconectar" do agito das grandes cidades. Há ainda a possibilidade de visitar o Rio Tijuípe, que se une ao mar, e apreciar um banho de água doce.

Reprodução

Praias do Rio Arapiuns - Pará

Em Alter do Chão, o visitante irá se encantar com a beleza das praias de água doce banhadas pelo Rio Tapajós. É impossível não relaxar completamente nos 100 km de praias, areia branca e sol quente.

Reprodução

Praia de Calhetas - São Paulo

Cercada por uma vasta faixa de vegetação, a praia em São Sebastião é dividida em duas. Veículos não são permitidos na região, deixando o local ainda mais preservado e sossegado.

Reprodução

Praia da Barra do Cahy - Bahia

Falésias, coqueiros e uma ampla faixa de areia compõem o cenário da Praia da Barra do Cahy, no município de Cumuruxatiba. Rodeada pelo Parque Nacional e Histórico do Monte Pascoal e do Parque Nacional do Descobrimento, foi nela que os portugueses abarcaram quando chegaram ao Brasil.

Reprodução

Praia da Baía do Sancho - Pernambuco

Fernando de Noronha é um dos destinos dos sonhos dos brasileiros. No entanto, por ser um importante pólo de preservação ambiental, suas praias permanecem desertas. É impossível não se encantar com o cenário natural e as belezas locais.

Reprodução