Cinco passeios exclusivos para aproveitar em Fernando de Noronha

De piquenique nas melhores praias até fotografia subaquática, veja como aproveitar o melhor do paradisíaco arquipélago

Veja quais experiência exclusivas viver em Fernando de Noronha em sua próxima visita
Foto: Reprodução
Veja quais experiência exclusivas viver em Fernando de Noronha em sua próxima visita


Fernando de Noronha é um dos destinos mais procurados para quem quer descansar com tranquilidade, cercado de belas paisagens e o melhor que a natureza tem a oferecer. Diversos pacotes turísticos incluem experiências exclusivas para curtir momentos únicos na ilha, desde mergulhos em alto mar até piqueniques à beira mar.


A Noronha Prime, empresa especializada em proporcionar experiências personalizadas na ilha, lista cinco passeios exclusivos que podem ser feitos para aproveitar Noronha a partir de novos ângulos. As opções podem ser montadas pelo próprio turista e, ao contrário dos passeios de operadoras de turismo, as atividades são realizadas sem pessoas desconhecidas.

1- Passeio de lancha

Para explorar ainda mais as águas claras e se apaixonar pela vista deste paraíso natural, os passeios de lancha passam por diversas ilhas. O roteiro tem direito a churrasco de peixe e passeios de planasub — especialidade criada em Noronha em que consiste em mergulho de reboque.

A lancha sai do porto Santo Antônio e passa por ilhas secundárias, tudo isso respeitando o limite da área do Parque Nacional Marinho. A embarcação segue em direção ao Morro dos Dois Irmãos, passando pelas praias do Porto, Biboca, Cachorro, Meio, Conceição, Boldró, Americano, Bode, Quixabinha e Cacimba do Padre.

Em Conceição, a lancha faz uma parada para que os turistas possam tomar um banho de mar. Em caso de más condições climáticas, a praia de parada para o banho pode ser alterada.

2- Piquenique ao pôr-do-sol

Foto: Reprodução
Piquenique ao pôr-do-sol com barca de lanches ou sushi é uma das experiências exclusivas para se viver em Fernando de Noronha


As praias da Cacimba, Boldró ou Bode podem ser o cenário ideal para um brunch na areia, com direito a puffs, almofadas e até cabana. O cardápio fica à gosto do cliente: estão disponíveis barcas de sushi ou uma degustação farta de sanduíches, torradas, frutas e muito mais. Champagne e cervejas estão incluídas para refrescar o momento.

3- Pesca

É possível pescar nas paredes do Mar de Dentro de Fernando de Noronha por um tempo que pode variar entre 3 horas a 5 horas, tanto no período da manhã quanto da tarde. A profundidade de 100 metros torna possível encontrar espécies de peixes oceânicos como atum, barracuda, dourado, cavala, anchova e arabaiana. O serviço inclui equipamentos como carretilha e iscas artificiais.

4- Tour pela ilha

Primeira vez em Noronha? Esse tour passa pela ilha toda e apresenta todos os melhores pontos para desfrutar ainda mais a experiência. O passeio passa pelas principais praias, incluindo a Baía do Sancho, premiada como uma das praias mais bonitas do mundo de 2021 . Se optar pelo tour, disponibilize um dia inteiro, já que ele inicia pela manhã e só acaba depois do pôr-do-sol.

5- Fotografia subaquática

Foto: Reprodução
Passeio de fotografia subaquática leva turista ao naufragado Corveta Ipiranga V17


Para turistas que adoram desbravar pontos turísticos submersos , esse passeio leva o visitante a até 50 metros de profundidade no mar de Noronha. Cerca de 15 pontos diferentes são visitados ao longo dos mergulhos, que variam dos mais básicos aos mais técnicos. O tour passa pelo ponto do Corveta Ipiranga V17, um navio que naufragou a 63 metros de profundidade em 1983 e, hoje, é tomado por corais e alga marinha.