A chegada da primavera e dos climas mais quentes do ano faz aumentar a busca de turistas por opções de lazer que aproveitem o calor. O Brasil, além de ter praias paradisíacas para todos os gostos, também oferece diversas opções de parques aquáticos em que é possível levar a família inteira.
Na hora de viajar, principalmente se for na companhia de crianças, é preciso planejar e pesquisar com cautela os destinos. Desse modo, pode-se verificar se o local escolhido tem a infraestrutura adequada para receber os pequenos. Entre os maiores parques aquáticos brasileiros, existem alternativas que se aproximam da natureza, mais tecnológicas e até em ambientes fechados.
Beach Park
A poucos quilômetros de Fortaleza, capital do Ceará, está localizado o Beach Park, na cidade de Aquiraz. O parque fica à beira-mar, possui 7.793.000 litros de água e tem atrações para a família, moderadas e radicais. Um dos brinquedos principais do Beach Park é o “Tchibum”, toboágua com 25 m de altura, ideal para as crianças. Para uma diversão entre o tranquilo e o radical, existe o “Atlantis”, torre com mais de 70 m de comprimento.
Já para quem busca adrenalina, o parque aquático também oferece alguns brinquedos surpreendentes, como o “Insano”, um toboágua gigantesco, com altura equivalente a de um prédio de 14 andares. De lá, as pessoas despencam na água em uma velocidade de 100 km/h em quatro segundos.
(continue lendo logo abaixo)
Wet’n Wild
O parque aquático está localizado em Itupeva, cidade a apenas 60 km da capital paulista. São mais de 25 atrações e sete milhões de litros de água. O Wet’n Wild fica envolto a uma extensa área com mata nativa, além de possuir um lago natural.
Entre os destaques do parque estão o "Twister" e o "Meteor". O primeiro tem 16 m de altura e curvas em formato de serpentina. Já o segundo se trata do tobogã com cápsula mais alto do mundo, são 40 m de queda livre.
Hot Park
O Hot Park está em Caldas Novas, município em Goiás, a cerca de 152 km da capital, Goiânia. O diferencial do parque aquático é que é abastecido com águas naturalmente quentes. Todas as piscinas são abastecidas com águas da região do Rio Quente, que têm temperatura média de 37,5º C. No local é possível encontrar 18 atrações, tanto para quem deseja relaxar e descansar nas águas quentes, quanto para os amantes de aventuras.
Tauá Aquapark
O Tauá Aquapark é o primeiro parque aquático indoor da América Latina, com 15 atrações, entre toboáguas e rio lento. Ele está localizado dentro do resort Tauá Atibaia, distante 80 km de São Paulo. Como o parque está dentro de um ambiente fechado, pode ser visitado durante o ano todo. Água e o ambiente aquecido, é um passeio divertido para a família inteira.
Por conta da pandemia, o resort adotou algumas medidas de segurança, como:
- Uso obrigatório de máscara em ambientes de circulação com outros hóspedes;
- ocupação reduzida;
- Medição da temperatura de todos os hóspedes antes de sua entrada no resort;
- Em todo o resort estão disponíveis pontos estratégicos com álcool em gel para higienização regular das mãos;
- Funcionários selecionados estão disponíveis, em pontos estratégicos ou de maior movimento dos resorts, para dar suporte, instruir os hóspedes das medidas de prevenção e cobrar o distanciamento e uso de máscaras nos ambientes;
- O Tauá Aquapark Indoor é higienizado com sistema U.V, que elimina em 99% vírus e bactérias.
Eco Parque Arraial D’Ajuda
O parque aquático foi inaugurado em 1997, contando com brinquedos importados da mesma empresa canadense responsável por fabricar algumas atrações da Disney. O Eco Parque Arraial D’Ajuda fica em Arraial d’Ajuda, distrito de Porto Seguro, na Bahia. Entre as alternativas de lazer presentes no complexo, estão toboáguas, tirolesa, escalada, rapel, playground, quadra de vôlei e futebol de areia, passeios de quadriciclo em mini trilha ecológica e eventos musicais.
A atração “Tupã” é uma piscina com ondas de até um metro de altura, já o “Rio Lento” é uma piscina de 246 m de extensão, com correnteza em formato de rio. Além disso, o visitante irá encontrar serviços de náutica, com caiaques individuais e duplos. As apresentações culturais que ocorrem no local incluem, capoeira e danças indígenas.
** Beatriz Neves é estudante de jornalismo. É estagiária de Soft News do iG desde março de 2021 e já escreveu para as editorias Delas, Receitas, Turismo, Gente, Canal do Pet e Queer. É apaixonada por tudo o que envolve livros, cinema e música, principalmente os clássicos.