Conheça os 15 locais mais desejados pelos brasileiros nas férias de julho

Levantamento da Decolar mostra que cidades do Sul e do Nordeste estão em alta

Apesar do inverno, destinos de praia são procurados
Foto: Reprodução
Apesar do inverno, destinos de praia são procurados


Destinos nacionais estão em alta nas pesquisas do brasileiro em julho. Com as férias escolares no mês, muitos estão pesquisando locais para ir passear . De acordo com o levantamento da Decolar, empresa de viagens da América Latina, Gramado, no Rio Grande do Sul, lidera a lista dos 15 destinos mais pesquisados. 


Segundo Alexandre Moshe, diretor-geral da Decolar, os brasileiros estão planejando viagens. "Na Decolar, estamos trabalhando para tornar esse sonho de viagem uma realidade, sempre levando em conta a retomada segura do setor. Conforme o ritmo da vacinação avança, há um aumento na procura por viagens nacionais, com destaque para os lugares que proporcionam mais atividades ao ar livre e praias", diz.

"Esse comportamento é observado no nosso ranking, com Gramado em 1º lugar, que é um destino repleto de belezas naturais. Além disso, entre os 15 destinos mais procurados, 12 são para cidades litorâneas", diz. 

Veja o ranking:

  1. Gramado (RS)
  2. Rio de Janeiro (RJ)
  3. Maceió (AL)
  4. Natal (RN)
  5. Porto Seguro (RS)
  6. Fortaleza (CE)
  7. Porto Alegre (RS)
  8. Porto de Galinhas (PE)
  9. Salvador (BA)
  10. Recife (PE)
  11. Foz do Iguaçu (PR)
  12. Florianópolis (SC)
  13. Maragogi (AL)
  14. João Pessoa (PB)
  15. Jericoacoara (CE)

Apesar do inverno, 10 estados do Nordeste estão entre os mais procurados, por terem temperaturas amenas, mas ainda sim quentes. Além disso, destinos de praia são predominantes, com a presença de Florianópolis e Rio de Janeiro.