5 cidades brasileiras que oferecem ecoturismo

Este segmento incentiva a conservação do patrimônio cultural e natural de forma sustentável. Por meio dele, as pessoas podem aproveitar as atrações de forma consciente.

Bonito - MS

O município está situado a 265 km da capital do Mato Grosso do Sul, sendo o principal polo de ecoturismo do estado. Ele abriga grutas, cavernas, cachoeiras e dolinas.

Reprodução

Cambará do Sul - RS

A "Terra dos Cânions", é um município de aproximadamente 7 mil habitantes, que possui paisagens belíssimas de grandes montes rochosos. Os principais são o Cânion Itaimbezinho e Cânion Fortaleza.

Reprodução

Brotas

A cidade fica a 235 km da capital paulista, ideal para quem gosta de esportes radicais como rafting, tirolesa, arvorismo, canionismo e boia cross.

Reprodução

Ilhabela

Conjunto de ilhas no litoral norte de São Paulo (um dos únicos do estado). A principal atração do município são os passeios de barco, que passam pela Praia dos Castelhano, Praia do Bonete e Praia do Jabaquara.

Reprodução

Chapada dos Veadeiros - GO

A região abarca oito municípios no interior de Goiás, a 230 km de Brasília. Unidade de conservação que, em 2001, entrou na lista da Unesco como Patrimônio Mundial.

Reprodução