Praia com segurança: 4 lugares sem aglomeração em Porto Seguro

Aproveite todo o cenário paradisíaco do litoral baiano sem medo de se contaminar por Covid-19

O litoral de Porto Seguro tem praias mais desertas, saiba quais são
Foto: Reprodução
O litoral de Porto Seguro tem praias mais desertas, saiba quais são


Neste momento da pandemia da Covid-19, viajar pode ser um risco, por isso, muitos estão procurando destinos menos aglomerados e mais desertos para passear. E, no verão, procurar por uma  praia mais vazia é essencial se você quer aproveitar o dia com aquela água de coco ou cervejinha com o pé na areia.


O iG Turismo já reuniu praias mais vazias no litoral paulista , desde  norte ao sul  e também praias desertas no Rio de Janeiro , mas se você quer visitar Porto Seguro, no sul da Bahia, e não sabe quais são as mais vazias, reunimos quatro praias perfeitas para você visitar sem medo de se contaminar. 

Praia da Coroa Vermelha

Foto: Reprodução/Luiza Lemos
A praia de Coroa Vermelha é perfeita para relaxar


Com ondas fracas, muito sol e pouco conhecida pelo público, a praia da Coroa Vermelha foi o local onde teve a primeira missa católica dos portugueses no Brasil. Entre Porto Seguro e Santa Cruz de Cabrália, a praia fica a 15 km do centro da cidade mais velha do país.

O local é repleto de quiosques e infraestrutura para quem quer relaxar sem deixar de lado o conforto. Como a praia é histórica, você pode visitar o local exato da missa e também fazer compras nas diversas barracas de artesanato pelo local. Durante o período de pandemia, é preciso estar atento às regras de funcionamento do comércio que podem mudar a qualque momento. 

Na maré baixa, a praia forma uma piscina natural com água morna. A dica é ir para a praia cedo, para aproveitar a maré baixa e os quiosques mais vazios. Você pode fazer atividades de caiaque e stand-up, mas o foco da praia é relaxar e aproveitar a gastronomia local, com muitas opções de pratos com lagosta e frutos do mar. 

Praia de Taípe

Foto: Reprodução/Nailton Barbosa
A praia de Taípe é perfeita para se isolar


Considerada uma das praias mais isoladas de Arraial d’Ajuda, a praia de Taipé fica a apenas 20 km de Porto Seguro. Se quer se isolar e apreciar ondas fortes, este é o lugar perfeito para você!

Para chegar na praia, há duas opções: passar por uma longa trilha pelo litoral ou por estrada de terra, a estrada de Trancoso. Há um estacionamento com barracas e quiosques, com a infraestrutura básica nos quiosques.

Caso tenha receio de entrar no mar forte, a praia tem o encontro do rio Taipé com o mar, formando piscinas naturais, perfeitas para crianças. Além da praia, você também tem a vista perfeita para falésias naturais.

Praia de Itaquena

Foto: Reprodução/Ricardo Junior
A praia de Itaquena é complicada de acessar, mas vale a pena


Se você tem muita vontade de se isolar em uma praia, esta é perfeita para você, porque o acesso é complicado e ela é protegida por lei. Para entrar, você pode ir de quadriciclo na estrada, mas se não tem o veículo, saia da Praia dos Coqueiros e ande 10 km. 

Itaquena tem uma faixa de areia clara, piscinas naturais em meio a corais e lembra um paraíso vazio. A chegada pode ser complicada, porém visitar esta praia é perfeita para quem quer fugir das aglomerações de Trancoso. 

Praia do Espelho

Foto: Reprodução
Na maré baixa, a praia cria espelhos d'água e piscinas naturais


Do centro de Porto Seguro até a praia do Espelho, a distância é de 48,6 km. Você pode ir de táxi, fazer passeios a partir do hotel que está hospedado ou ir de carro sozinho. Ao chegar, você pode estacionar nos hotéis, pousadas e quiosques do local. 

Por ser conhecida pelas belezas, ela pode ficar mais cheia dependendo da época, mas como a praia tem diversos pontos diferentes, você pode ficar isolado e tranquilo. Uma dica é checar a tábua de marés, porque na maré baixa há a formação de piscinas naturais e espelhos d'água, perfeito para fotos. 

Perfeita para relaxar, a praia do Espelho é formada por três praias: praia dos Amores (Setiquara), praia do Outeiro, praia do Espelho (Curuípe). Dependendo da maré, o acesso fica fechado e você só pode aproveitar a principal, a do Espelho.