7 dicas do que não fazer em Campos do Jordão para evitar estresse na viagem

Dos lugares onde não comer para economizar a como se locomover na cidade, essas 7 dicas do que não fazer em Campos do Jordão irão facilitar a sua próxima viagem para o famoso destino de inverno paulista

Muitos já sabem o que fazer na Suíça brasileira, um dos principais destinos do interior de São Paulo , especialmente para quem não quer ir para longe da capital. Mas o que nem todos sabem é o que não fazer em Campos do Jordão.

Foto: shutterstock
Para quem vai visitar Campos do Jordão, conhecer um pouco do que não fazer por lá é tão útil quanto ter um roteiro

Mas não se preocupe, as coisas não precisam ser assim. Para evitar perrengues que podem transformar sua viagem dos sonhos num pesadelo, existem algumas dicas de o que não fazer em Campos do Jordão - desde onde não gastar seu dinheiro até como se locomover pela cidade.

A seguir, você encontrará sete dicas que te ajudarão na sua missão de potencializar a viagem para a cidade do interior de São Paulo  que é a queridinha daqueles que procuram um pouco de diversão no frio.

O que não fazer em Campos do Jordão #1: hotel no centro para quem usa carro

Foto: shutterstock
O que não fazer em Campos do Jordão: hospedar-se em hotéis nas colinas é melhor para quem for usar o carro na viagem

Se a comodidade e o conforto de um automóvel são indispensáveis para você na hora de se locomover durante suas viagens, hospedar-se longe do centro turístico  da cidade pode ser uma boa ideia. “No morro é mais tranquilo e a vista é bem bonita”, observa o estudante de Jornalismo Lucas Garbelotto, frequentador assíduo da cidade.

O que não fazer em Campos do Jordão #2: estacionar o carro na rua

Foto: Reprodução/Flickr/Rodrigo Soldon
O que não fazer em Campos do Jordão: estacionar o carro na rua pode acabar te deixando com uma multa de lembrança

Segundo Lucas, estacionar o carro na rua também é algo a ser evitado. Não por risco de assaltos ou furtos, mas, sim, pelo risco de ser multado se parar em algum lugar proibido ou com restrições.

A dica é procurar por estacionamentos para deixar seu carro num lugar seguro. De acordo com ele, estacionamentos que não ficam “na cara do gol” são boas alternativas com preços menores e opção de deixar o veículo guardado o dia inteiro.

O que não fazer em Campos do Jordão #3: comer nos restaurantes do centro

Foto: shutterstock
O que não fazer em Campos do Jordão: comer e beber nos bares e restaurantes das ruas principais pode sair caro

Tanto para sair à noite para tomar uma cerveja ou um vinho quanto para almoçar durante o dia, evitar os estabelecimentos no centro é uma boa dica de o que não fazer em Campos do Jordão, principalmente na alta temporada.

Restaurantes e choperias um pouco mais distantes de ruas como a Djalma Forjaz, onde ficam alguns dos principais estabelecimentos da cidade, oferecem bons pratos e preços mais acessíveis. E, na dúvida, sempre vale dar uma olhada em sites como o TripAdvisor ou o Peixe Urbano para encontrar avaliações e ofertas.

O que não fazer em Campos do Jordão #4: compras nas lojas de rua

Foto: shutterstock
O que não fazer em Campos do Jordão: as lojas de rua são mais caras do que aquelas que ficam em galerias

As lojas de marca que ficam na rua, principalmente de artigos de vestuário, costumam ser as mais caras da cidade. Se você quiser economizar, vale explorar as galerias, que abrigam lojas com preços melhores.

Leia também: Pegar carro e almoçar nas ruas principais: veja o que não fazer em Gramado

O que não fazer em Campos do Jordão #5: andar de carro no centro turístico

Foto: shutterstock
O que não fazer em Campos do Jordão: dirigir nas ruas centrais não vale a pena, ainda mais no almoço ou à noite

Enquanto estiver por lá, seu carro deve ser usado apenas para chegar nos pontos turísticos ou para ir até o centro turístico da cidade do interior de São Paulo - mas nunca para transitar pelas ruas dele.

Principalmente à noite, durante e logo após o horário de almoço, as ruas costumam ficar bem agitadas com turistas andando para lá e para cá fazendo compras ou indo comer. Nessas horas, a melhor alternativa é deixar o carro no estacionamento e fazer o restante do seu roteiro à pé.

O que não fazer em Campos do Jordão #6: a alta temporada

Foto: shutterstock
O que não fazer em Campos do Jordão: visitar a cidade na alta temporada não é uma boa se você procura tranquilidade

Se você é do tipo que gosta de um pouco mais de tranquilidade durante a viagem, mas não quer dispensar uma ida a Campos do Jordão durante o ano, é bom evitar os meses mais frios do ano, principalmente nas férias de julho.

Devido à alta temporada, a cidade fica cheia de visitantes e pode acabar se tornando uma experiência estressante para quem não gosta de multidões ou de filas de espera nos restaurantes e eventos.

Leia também: Quer aproveitar o melhor da alta gastronomia? Campos do Jordão pode ser opção

O que não fazer em Campos do Jordão #7: deixar a cidade à tarde

Foto: Reprodução/Flickr/Laureni Fochetto
O que não fazer em Campos do Jordão: se for voltar para a casa, é melhor não pegar a estrada entre 14h e 18h

E as dicas de o que não fazer em Campos do Jordão valem também para a hora em que for voltar para a casa. Segundo Lucas, quem não quiser pegar trânsito deve evitar o horário das 14h às 18h. Afinal, este costuma ser um horário movimentado, no qual a maioria dos visitantes estará fazendo o check-out dos hotéis após almoçar e dar uma última volta pela cidade - então seja precavido e não siga a multidão.