Quer viajar para Serra Negra? Conheça e aproveite 8 pontos turísticos da cidade

Cidade oferece várias atividades para quem gosta de estar em contato com a natureza; conheça algumas das atrações turísticas e saiba o que fazer por lá

Localizada a 150 quilômetros de São Paulo, Serra Negra é uma estância hidromineral paulista, com direito parques, fontes medicinais, contato com a natureza e muitas outras atrações de turismo rural. Nos finais de semana, feriados e em época de férias, a região costuma ficar lotada de turistas que desejam aproveitar as atividades disponíveis por lá.

Leia também: O frio chegou? Aproveite para conhecer as maravilhas da cidade de Monte Verde

Foto: shutterstock
Serra Negra oferece diversas atrações para os que gostam de estar em contato com a natureza e apreciar belas paisagens

A fama de Serra Negra , que faz parte do Circuito das Águas Paulista, vem da sua produção e venda de malhas e artigos em couro e outros materiais. Por lá, o visitante encontra uma ampla diversidade de opções de compras pelas ruas, com um verdadeiro “shopping a céu aberto” para atender todos os gostos e perfis.

turismo em Serra Negra ainda conta com bares e restaurantes aconchegantes, que permitem que o visitante curta o clima da montanha da melhor forma possível. No geral, o roteiro é composto por oferecer lazer, atividades rurais, aventura, compra e gastronomia para quem for viajar em família, com crianças, em casal e aqueles que são amantes da natureza.

Pontos turísticos em Serra Negra

Se você está com viagem marcada para a cidade ou pretende conhecê-la em breve, é importante saber o que é possível fazer por lá. Diante disso, conheça oito locais que você precisa visitar. Aproveite para fazer várias fotos e ter várias lembranças registradas dos momentos sempre por perto. Confira!

1. Cristo Redentor

Foto: Divulgação/Prefeitura de Serra Negra
Cristo Redentor de Serra Negra é um dos pontos turísticos mais recomendados pelos visitantes para conhecer na cidade

O Cristo Redentor não está somente no Rio de Janeiro. O monumento está espalhado por algumas regiões do Brasil – e Serra Negra é uma delas. Na cidade, a atração turística está no alto do Pico do Fonseca e, segundo avaliações do tripadvisor , a vista lá de cima é maravilhosa, sendo uma parada obrigatória.

Para subir, é possível ir de teleférico ou também de carro pela rua Antonio Jorge José. Ao chegar, o viajante encontra um mirante e uma lanchonete. “Vale muito a pena a visita. Além de apreciar a natureza, traz muita paz e tranquilidade. A vista lá de cima é muito bonita. É um local ótimo para tirar fotos”, escrevem nos comentários.

2. Teleférico

Foto: Divulgação/Teleférico de Serra Negra
O Teleférico de Serra Negra, com cadeira individual, é uma atração que não pode ficar de fora do roteiro do turista

O teleférico oferece a possibilidade de avistar de toda a cidade e leva até o Cristo Redentor. A cadeira é individual. Visitantes que passaram por lá indicam o passeio e afirmam que é possível ter uma vista belíssima a região e aproveitar a “sensação de liberdade.” É necessário pagar uma taxa para utilizá-lo.

3. Alto da Serra

Foto: Divulgação/Prefeitura de Serra Negra
Alto da Serra oferece uma das 'mais belas vistas' da cidade, de acordo com turistas que já passaram pelo local

O ponto mais alto da região, com 1.310 metros de altura, garante “uma das mais belas vistas”, de acordo com visitantes. O local, que pode acessado pela Rua 14 de julho, está na lista de lugares que não podem faltar no roteiro. O cenário é ideal para tirar fotos e, mais uma vez, admira a paisagem que a cidade proporciona.

4. Parque dos Macaquinhos

Seja para relaxar ou ter um dia mais agitado e cheio de aventuras, o Parque dos Macaquinhos é a opção ideal. Por lá, o visitante pode fazer piqueniques, andar a cavalo, fazer tirolesa e muito mais.

Leia também: 5 destinos nacionais em que o principal atrativo é a natureza

No Lago, várias atividades podem ser feitas, como pedalinho e navegar de canoa. Ainda é possível avistar macacos, patos e gansos. O acesso ao parque é feito pela Rodovia Serra Negra Amparo, a 6 Km do centro da cidade.

5. Parque Fonte Santo Agostinho

Foto: Divulgação/Prefeitura de Serra Negra
Parque Fonte Santo Agostinho conta com duas fontes, com água medicinais, que chamam a atenção dos turistas por lá

Esse é mais um ponto turístico de Serra Negra. No local, o visitante encontra um bosque de vegetação nativa. Além disso, há duas fontes, Santo Agostinho e Santa Luiza, com água oligomineral, que apresenta ação diurética, sendo especialmente indicada para as doenças de pele. Essas e outras informações podem ser encontradas ao lado, em uma placa fixa.

Visitantes que avaliaram o local no tripadvisor dizem que o local é muito bonito e que, para quem não quiser ir de carro, é possível contratar os serviços de trenzinho que saem da Praça João Pessoa. Ainda há um lago e um pequeno playground, que possui alguns brinquedos à disposição das crianças.

6. Trenzinho Maria Fumaça

Este citytour passa pelos principais pontos turísticos da cidade, com duração média de 50 minutos. A saída acontece na Praça João Pessoa e na João Zelante. O passeio é aprovado pelos turistas, sendo indicado principal para quem está com crianças, uma vez que a atração ajuda a deixá-los entretidos.

7. Parque Represa Dr. Jovino Silveira

Visitantes recomendam o lugar, que conta com uma extensa área verde, para fazer uma caminhada ou até mesmo correr. O espaço também possui quadras, lanchonetes, quiosques para churrascos e piqueniques, playground e a fonte Nossa Senhora de Lourdes. O local chama atenção por sua mensagem e costuma render belas fotos.

8. Disneylândia dos Robôs

Foto: Divulgação/Disneylândia dos Robôs
Pedrinho Tomé construiu cerca de 40 atrações feitas de sucatas e materiais recicláveis para entreter o público por lá

O lugar reúne robôs e engenhocas montadas, ao longo de mais de 20 anos, por Pedrinho Tomé. São cerca de 40 atrações mecânicas, construídas a partir de sucatas e materiais recicláveis.

Leia também: Como planejar uma viagem? Dicas para hospedagem, passagens, documentação e mais

De acordo com avaliações do tripadvisor , as atrações deste espaço em Serra Negra  fazem os visitantes viajarem no tempo. Além disso, as peças prendem a atenção e, ao mesmo tempo, descontraem. É necessário pagar a entrada e, ao final, recebe-se um certificado de participação.