Hotel em Foz do Iguaçu é eleito melhor do Brasil pela Forbes; conheça

O Belmond Hotel das Cataratas é a única hospedagem nacional a receber cinco estrelas no guia Forbes Travel Guide por dois anos consecutivos

Anualmente, o Forbes Travel Guide lista os hotéis mais bem avaliados de várias regiões do mundo e, em 2019, um hotel em Foz do Iguaçu, no Paraná, foi eleito o melhor do Brasil. É o segundo ano consecutivo que o Belmond Hotel das Cataratas recebe o título e é a única hospedagem nacional a receber a classificação máxima de cinco estrelas. 

Leia também: Brasileira é campeã! Conheça as 10 melhores pousadas do mundo

O Belmond Hotel das Cataratas é um hotel em Foz do Iguaçu que recebeu cinco estrelas no Forbes Travel Guide de 2019
Foto: Divulgação
O Belmond Hotel das Cataratas é um hotel em Foz do Iguaçu que recebeu cinco estrelas no Forbes Travel Guide de 2019


O Guia de Viagens da Forbes ( Forbes Travel Guide ) existe desde 1958 e utiliza um extenso sistema de “Classificação Cinco Estrelas” para oferecer ao setor de viagens uma completa avaliação de hotéis, restaurantes e spas. Para isso, todos os anos, os avaliadores do Forbes viajam pelo mundo para eleger os melhores estabelecimentos do setor e foi assim que o hotel em Foz do Iguaçu conquistou o título.

Para receber as cinco estrelas , os avaliadores analisam os mínimos detalhes dos locais de forma criteriosa. Eles ficam hospedados por no mínimo duas noites nas propriedades como hóspedes comuns e, nesse tempo, precisam analisar cerca de 900 itens no local para, depois, classificar a hospedagem.

Leia também: 15 hotéis que abusam da criatividade ao redor do mundo; confira as fotos

Uma curiosidade é que, nesta edição o guia da Forbes,  21 novos hotéis ao redor do mundo receberam cinco estrelas, 49 ganharam quatro estrelas e 62 entraram na lista de recomendados. Também tiveram seis restaurantes que alcançaram o patamar máximo de avaliação do guia e oito spas conseguiram o mesmo feito.

O que o hotel em Foz do Iguaçu tem de tão especial?

Foto: Divulgação
Esse é o único hotel em Foz do Iguaçu que fica dentro do Parque Nacional do Iguaçu e esse é um dos grandes atrativos


Incluso na seleta lista de hotéis cinco estrelas está o Belmond Hotel das Cataratas e o título vem sendo comemorado. “Toda a equipe está honrada com mais este reconhecimento. Nosso objetivo é proporcionar experiências inesquecíveis para nossos hóspedes, oferecendo serviços e produtos de excelência de forma a superar todas as suas expectativas”, afirma o gerente geral do local, Eduardo Bressane.

O Belmond Hotel das Cataratas é único empreendimento hoteleiro que fica dentro do Parque Nacional do Iguaçu, onde está localizada o principal ponto turístico da região: as Cataratas do Iguaçu.

Para o gerente, o que torna a hospedagem especial é que ela proporciona ao hóspede conhecer um Patrimônio Mundial Natural pela Unesco e uma das sete novas maravilhas da natureza bem de perto. 

O hotel cinco estrelas começou a ser construído em 1939 e as obras foram concluídas 10 anos depois. A inauguração oficial aconteceu ainda mais tarde, em 1958. Com um estilo colonial, o edifício possui dois andares e tem 187 acomodações, que são divididas por categorias.

Leia também: 5 destinos na América do Sul para o turista que quer economizar e fugir do dólar

Recentemente, a Louis Vuitton anunciou a compra da rede Belmond. Isso significa que a empresa, que já administra o Copacabana Palace, no Rio de Janeiro, agora passa a tomar conta desse premiado hotel em Foz do Iguaçu .