7 de setembro: confira destinos para visitar no feriado prolongado

Tem opções de lugares turísticos em todas as regiões do Brasil, e a maioria conta com praias, cachoeiras e paisagem naturais que encantam os viajantes

Para alegria geral dos viajantes, vem aí mais um feriado prologado ! O Dia da Independência do Brasil, celebrado em 7 de setembro, cai este ano em uma sexta-feira, e nos três dias de folga é possível programar uma rápida e proveitosa viagem.

Uma recente pesquisa realizada pela plataforma de viagens Booking.com indica que sete em cada dez brasileiros demonstraram a intenção de viajar mais nas férias e nos feriados de 2018 comparado a 2017. Levando esse dado em consideração, é possível prever que tem muitas pessoas programando uma viagem para o 7 de setembro .

Destinos para viajar no feriado de 7 de setembro

Foto: shutterstock
O feriado de 7 de setembro é prolongado e os turistas pode aproveitar a ocasião para fazer uma rápida viagem


Para ajudar os turistas indecisos a encontrar o destino ideal para um feriado prolongado, a Booking.com selecionou sete destinos espalhado pelo Brasil que são muito indicados por turistas para curtir o 7 de setembro.

Pipa (RN)

Foto: shutterstock
Pipa, no Rio Grande do Norte, fica próximo a Natal e é uma opção para quem quer um destino praiano para 7 de setembro


O destino fica a aproximadamente 80 km de Natal, capital do estado, e é uma vila de pescadores que possui um charme que encanta todo tipo de viajante, principalmente por suas belas praias – categoria que conta com mais de 9 mil recomendações de turistas na plataforma de viagens. Entre as opções mais populares, estão as Praias do Centro e do Amor.

Por lá, o viajante pode fazer passeios por dunas, falésias e relaxar em piscinas naturais. Outra dica que não pode faltar no roteiro é visitar a Baía dos Golfinhos – para chegar até o local é preciso que a maré esteja baixa, e para ter acesso à atração é preciso ir pela Praia do Centro ou pela Praia do Madeiro.

Jericoacoara (CE)

Foto: shutterstock
Jericoacoara é um ótimo destino para o turista que quer relaxar em praias de águas cristalinas em 7 de setembro


O destino já é famoso por possuir praias de tirar o fôlego e, devido ao constante aumento no fluxo de turistas, o acesso ao local está cada vez melhor. A região é outra vila de pescadores que encanta os turistas, tanto que já ganhou destaque na imprensa internacional. Jericoacoara possui quatro ruas principais e nelas fica boa parte das acomodações, que variam de hotéis a pousadas.

Nessa mesma região, o viajante também encontra lojas de artesanato e diversas opções de restaurantes. Entre as principais recomendações dos viajantes que já passarem por lá, a que mais se destaca é separar um tempinho para apreciar o pôr do sol.

Ilhabela (SP)

Foto: Creative Commons
Com muitas áreas verdes e mar bem azul, as belezas naturais valem o esforço de fazer um bate e volta em 7 de setembro


Segundos os turistas que utilizam a plataforma de viagens, os principais atrativos de Ilhabela são a vista panorâmica que proporciona aos viajantes, a natureza e as praias. Com trilhas, passeios em cachoeiras e diversas opções de praias, Ilhabela tem opções de passeios para todos os turistas.

Leia também: Ilhabela em cinco dias: o que fazer neste paraíso do litoral norte de São Paulo

As praias mais visitadas são: Curral, Grande e da Feiticeira. O local se tornou um destino turístico que recebe inúmeros turistas todos os anos e, por isso, são mais de 580 opções de acomodações.

Teresópolis (RJ)

Foto: Flickr/Rodrigo Soldon
Aproveite a região serrana do Rio de Janeiro em Teresópolis durante o feriado prolongado de 7 de setembro


Esta é uma ótima opção para quem busca fazer uma viagem em família , pois o destino conta com atrações para adultos e crianças. Localizado na Região Serrana do Rio de Janeiro, Teresópolis está entre as opções para passar o 7 de setembro. A aconchegante cidade abriga o Parque Nacional da Serra dos Órgãos, atração de destaque porque agrada o viajante que busca um passeio leve ou cheio de aventuras.

Quem quer aproveitar o feriado de 7 de setembro para fazer umas comprinhas, a indicação é visitar a Feira de Artesanato de Teresópolis, também conhecida como Feirinha do Alto, que conta com várias barracas de artesanato, acessórios e vestuário.

Monte Verde (MG)

Foto: Reprodução/Pinterest
Monte Verde é uma região para quem ama ficar em contato com a natureza e quer aproveitar o 7 de setembro para isso


A 480 km da capital de Minas Gerais, Belo Horizonte, em meio a Serra da Mantiqueira, está situado esse destino que chama atenção dos turistas por proporcionar um contato com a natureza, com tranquilidade e boa gastronomia.

No centro da cidade, há variados restaurantes, galerias e lojas com produtos de fabricação própria com produtos como chocolate e geleia. Os turistas amantes de trilhas não podem deixar de visitar o Parque Ecológico Verner Griberg, pois lá estão a Pedra Redonda, Pedra Partida, Chapéu do Bispo e o Platô, entre outros pontos ideais para esse tipo de caminhada.

Serra Gaúcha (RS)

Foto: shutterstock
Gramado é uma das regiões que formam a Serra Gaúcha e está entre as dicas para conhecer em 7 de setembro


A região é composta por várias cidades, incluindo Caxias do Sul, Farroupilha, Gramado, Canela, Nova Petrópolis, Garibaldi, São Francisco de Paula e Antônio Prado, entre outras.

Além de contar com várias atrações, a Serra Gaúcha soma mais de 1,8 mil propriedades e, de acordo com os viajantes, a natureza local é o que mais chama atenção já que boa parte do destino está na região dos pampas. A culinária é outra coisa que chama atenção por ter forte influência das culturas alemãs e italianas.

Alto Paraíso (GO)

Foto: shutterstock
Alto Paraíso é uma região de Goiás que faz parte da Chapada dos Veadeiros e é uma boa pedida para o 7 de setembro


No nordeste do estado de Goiás, fica esse destino que faz parte da Chapada dos Veadeiros – um grande parque que contempla diversas cachoeiras. Nessa região goiana também fica o Vale da Lua, uma paisagem formada após milhares de anos pela erosão gerada pelo Rio São Miguel.

Com crateras, cavernas e fissuras, a área parece até um parque aquático esculpido pela natureza. Nas formações rochosas, também é possível encontrar pequenas cachoeiras e lagoas para dar um mergulho.

Leia também: Saiba como aproveitar o feriado de um dia nas principais capitais brasileiras

Tem opções de destinos em todas as regiões do país, agora é só escolher qual é o local mais próximo para você cair na estrada e aproveitar o feriado prolongado de 7 de setembro .