Cidade de Maceió é eleita como melhor destino turístico do Brasil

Prêmio Top Aviesp, de referência na indústria turística, dá prêmio para Maceió, no Alagoas; conheça pontos imperdíveis da capital do estado

O Prêmio Top Aviesp , da Associação das Agências de Viagens Independentes do Interior do estado de São Paulo (Aviesp), divulgou seus vencedores de 2018 nesta semana. Os ganhadores variam entre agências de viagem, hotéis e até companhias aéreas, mas, com relação ao eleito melhor destino no Brasil , a grande ganhadora foi Maceió, em Alagoas.

Leia também: Maceió é eleita a cidade mais bonita do Brasil pelos leitores do iG

Praia de Pajuçara é um dos pontos turísticos imperdíveis de Maceió, cidade eleita como melhor destino do Brasil
Foto: Arq Setur/Luiz Eduardo Vaz
Praia de Pajuçara é um dos pontos turísticos imperdíveis de Maceió, cidade eleita como melhor destino do Brasil


Para coroar Maceió como a melhor do Brasil, foram levados em consideração critérios como condições comerciais e locais. Assim, a capital do Alagoas pôde finalmente desbancar a cidade nordestina Natal, no Rio Grande do Norte, que tinha oito anos consecutivos invictos no prêmio. 

Leia também: 5 passeios bate e volta saindo de Maceió

O que você não pode perder em Maceió

Um paraíso com cores, sabores e 40 quilômetros de praias, com destaque para o turquesa do mar e o tom clarinho da areia. A capital alagoana é repleta de atrações, a começar pelas praias urbanas, que têm uma boa infraestrutura, com cadeiras e barracas, priorizando o conforto do turista. Os quiosques pelo calçadão também servem quitutes, frutos do mar e tapiocas.

Uma das praias que não pode faltar no seu roteiro é a Pajuçara, famosa e procurada por um público diverso, desde famílias até mergulhadores profissionais. Uma dica de passeio é pegar uma das jangadas rústicas que partem dali para conhecer piscinas naturais cristalinas.

Foto: Divulgação
A Praia do Gunga fica mais ao sul da cidade de Maceió e é um dos cartões-postais da capital, com toda a sua beleza

Para quem busca mais tranquilidade à beira mar, vale visitar Ipioca, ao norte da cidade. Já para quem quer mais movimento nos principais cartões postais, as praias do Francês e do Gunga ficam mais ao sul. Já próxima à fronteira com Pernambuco está Maragogi, um paraíso de águas cristalinas, imperdível no roteiro.

Leia também: Maceió e Maragogi: conheça as riquezas do litoral alagoano

Não deixe também de visitar o centro de Maceió , onde é possível fazer tour histórico, visitar atrações culturais, como igrejas e museus, comprar artesanato e ainda curtir casas de forró e bares à noite.