Vem aí mais um feriado prolongado para a alegria dos brasileiros! Na próxima segunda-feira (20) é comemorado o Dia da Consciência Negra e para aproveitar os dias de folga, nada melhor do que dar uma escapadinha da rotina e viajar.

Leia também: 6 destinos baratos para aproveitar a viagem gastando pouco

Aproveite o feriado prolongado para cair na estrada e conhecer destinos que boa parte dos turistas amam
shutterstock
Aproveite o feriado prolongado para cair na estrada e conhecer destinos que boa parte dos turistas amam


Como Natal e Ano Novo estão próximos, os turistas estão apostando em destinos mais próximos para não gastarem muito. Os locais mais disputados para esse feriado prolongado, por possuir inúmeras atrações, são as principais capitais do país. Confira a lista dos destinos que estão sendo mais procurados para aproveitar a data:

1. São Paulo

De acordo com o levantamento feito pela plataforma Booking.com, a capital paulista é a metrópole que está atraindo mais olhares dos turistas. A cidade conta com mais de 280 salas de cinema, 180 teatros, mais de 90 centros culturais, 110 museus, 79 shoppings e locais famosos para fazer compras, como o Brás e a Rua 25 de março. São Paulo também é um polo gastronômico, são mais de 12,5 mil restaurantes com comidas de todo tipo e lugar do mundo.

A agitada avenida Paulista, principal centro financeiro do país e um dos lugares mais visitados pelos turistas
Getty Images
A agitada avenida Paulista, principal centro financeiro do país e um dos lugares mais visitados pelos turistas


O Parque Ibirapuera, o Museu de Arte de São Paulo, a Catedral Metropolitana e o Museu de Arte Moderna estão entre as paradas obrigatórias. Entre 17 e 20 de novembro, há ainda na cidade exposições itinerante, como “A Casa”, inspirada em Vinícius de Moraes; “Vizinhos Distantes”, com um repertório artístico latino-americano e “Vanguarda Brasileira dos anos 1960”, com 80 obras brasileiras produzidas entre as décadas de 1960 e 1970.

2. Litoral Paulista

Não é só a capital que está sendo disputada, e segundo informações do site de descontos Peixe Urbano, o litoral Paulista também é a aposta de muitos turistas. Dentre as opções, quem busca um destino com lindas praias vai adorar Caraguatatuba que, além de belo, o local conta com hospedagens que oferecem conforto e lazer para toda família. Já o Guarujá é considerado uma das praias mais tradicionais do litoral sul de “Sampa”, por isso, costuma ser bem movimentada nessas datas.

Ubatuba conta com praias de tirar o fôlego
Flickr_whl_travel_By Marcio_link
Ubatuba conta com praias de tirar o fôlego


Outra opção que agrada os viajantes é Ubatuba. A região contempla 70 praias que agradam os mais diferentes tipos de turistas. Para algo mais intimista, visite as praias Almada e Prumirim, pois são quase desertas e possuem mar calmo e tranquilo. Por outro lado, Itamambuca e Félix contam com um mar mais agitado com ondas atrativas para os surfistas, além de ser um local agitado tanto de dia quanto à noite.

Leia também: Praia, interior ou passeio de balão? Saiba como curtir em São Paulo

3. Interior de São Paulo

Partindo para o interior, também há opções para o turista que querem viajar e relaxar em um ambiente com mais natureza. Segundo o Peixe Urbano, Jarinu é um destino rural que tem sido muito buscado pelos viajantes que sonham com viagens sem agito da cidade grande, para um local calmo e com arquitetura antiga.

Outra opção no interior do estado de São Paulo é conhecer o circuito das águas em Lindóia. O passeio será rodeado por uma vasta paisagem natural que fica ainda mais encantadora quando o som de pássaros se mistura ao das cachoeiras.

Águas de Lindoia é sugestão para quem ama cidades do interior
Flickr/Rosanetur
Águas de Lindoia é sugestão para quem ama cidades do interior


4. Rio de Janeiro

A cidade maravilhosa é o destino brasileiro que mais recebe turistas, inclusive de fora do país. Em 2016, o Rio de Janeiro foi a cidade mais visitada da América do Sul segundo o ranking WTM, a maior feira de turismo do mundo. Os pontos turísticos do Rio são internacionalmente conhecidos e entre estão o Pão de Açúcar, a estátua do Cristo Redentor (uma das sete maravilhas do mundo moderno) e as praias e bairros de Copacabana e Ipanema.

O Rio de Janeiro é a cidade mais popular do Brasil entre os estrangeiros
shutterstock
O Rio de Janeiro é a cidade mais popular do Brasil entre os estrangeiros


Além do tradicional, representantes da Booking.com ressaltam que no dia 18 de novembro acontece, para celebrar o dia da Consciência Negra, o “Madrugada no Centro”, evento que contará com muita música de estilos variados, como soulfunky, rap, afrobeat, ethio-jazz, reggae, dub, boogaloo e sambalanço. Por lá, também terá show de Larissa Luz, com participação de MV Bill e Caio Prado. Nos dias 18 e 19, na Praça da Apoteose, acontece a 24K Magic World Tour, show estrelado pelo astro Bruno Mars.

5. Búzios

Além da capital, outro ponto do Estado do Rio de Janeiro que está entre os queridinhos dos viajantes é Búzios. Situada na famosa Região dos Lagos, o local conta com 22 belíssimas praias. A Rua das Pedras, o Porto da Barra, o calçadão da Orla Bardot e o mirante de João Fernandes estão entre os principais pontos turísticos da cidade e costumam agrada até os turistas mais exigentes. No feriado, o destino ficará animado, com algumas opções de baladas especiais. No dia 17, tem a Festa Latina e a Sertanejo Búzios, com Israel Lacerda, e no dia 18 tem a Feira Periurbana de Búzios e a festa Tropicalle.

Búzios é local badalado e com muitas lojas de grife
Pinterest
Búzios é local badalado e com muitas lojas de grife


6. Brasília

A capital federal do Brasil também está na lista dos locais mais buscados. A cidade encanta com urbanismo e arquitetura singulares. Em 1987, a região chegou a ser considerada patrimônio cultural pela Unesco, e o detalhe curioso é que essa foi a única cidade do mundo a receber este título com menos de cem anos de existência. De acordo com a Booking.com, o turismo foi crescendo ao longo do tempo e alguns dos pontos se tornaram obrigatórios, então não deixe de visitar a catedral de Brasília, o Palácio do Planalto, Praça dos Três Poderes e o Jardim Zoológico de Brasília.

A arquitetura é uma das coisas que mais chama atenção em Brasília
Divulgação/Via Lumina
A arquitetura é uma das coisas que mais chama atenção em Brasília


7. Belo Horizonte

Mesclando a tranquilidade do interior com os benefícios da modernidade, a capital de Minas Gerais se tornou um destino único. Conhecida pela boa gastronomia, o turista vai se deliciar com as delícias caseiras da região. A cidade fica entra montanhas, é rodeada por cachoeiras e possui muita história. Entre as atrações estão: a Igreja de São Francisco de Assis, seguido pelo estádio Mineirão, o Museu de Arte da Pampulha e a Casa do Baile de Niemeyer.

Belo Horizonte mescla tranquilidade do interior com atrações de cidade grande
Reprodução/Facebook
Belo Horizonte mescla tranquilidade do interior com atrações de cidade grande


Leia também: 7 destinos para viajar com a família

O feriado também será agitado nessa região mineira. Dos dias 17 a 19, acontece em BH o Festival de Jabuticaba de Sabará, que reúne vários produtos derivados da fruta, como vinhos, licores, geleias e outras delícias. No dia 19, também será realizado um evento esportivo chamado Circuito das Estações, uma corrida que vai movimentar a cidade.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!