Cinco ilhas para visitar no Sudeste do Brasil

Região esconde muita beleza e calmaria, fazendo com que o turista consiga se conectar com a natureza sem deixar de lado a vida agitada das cidades

Para quem busca se conectar com a natureza e ver belas paisagens naturais, conhecer ilhas brasileiras são uma ótima escolha. A Região Sudeste esconde muitas belezas e permite que os turistas aproveitem a calma da natureza sem deixar de lado a vida agitada.

Leia também: Ilhas localizadas no Norte do Brasil são destinos tranquilos

Confira cinco ilhas que ficam no sudeste do Brasil:

Ilhabela, SP

Apesar de seu nome indicar apenas uma, Ilhabela é formada por um conjunto de 14 ilhas
Foto: Shutterstock
Apesar de seu nome indicar apenas uma, Ilhabela é formada por um conjunto de 14 ilhas

Ilhabela está localizada no eixo São Paulo – Rio, próxima de cidades como Ubatuba, Paraty, Angra dos Reis e recebe muitos turistas do país inteiro. Apesar de seu nome indicar apenas uma ilha, a cidade é formada por um conjunto de 14 delas. Praias, cachoeiras e morros formam a paisagem do local.

Ilha do Farol, RJ

Foto: Reprodução/TripAdvisor
Praia do Farol, localizada na ilha do Farol, foi considerada a praia mais perfeita do Brasil em estudo do INPE

Como a ilha é controlada pela marinha, só é possível acessá-la por meio de barcos autorizados. A praia do Farol, localizada na ilha, foi considerada a praia mais perfeita do Brasil em estudo do INPE (Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais). Suas águas geladas de cor azulada e areia branquinha, com uma paisagem belíssima em volta, conquistam os turistas.

Leia também: Seis destinos caribenhos não tão conhecidos para você visitar 

Ilha Anchieta, SP

Foto: Divulgação
Prática de mergulho é liberada na Ilha Anchieta, tornando possível que os visitantes contemplem a beleza do local

Localizada em Ubatuba, a Ilha Anchieta é a segunda maior ilha do litoral de São Paulo. As areias claras, águas azuis e a mata nativa da Mata Atlântica formam um cenário natural deslumbrante. A ilha é protegida pelo Parque Estadual da Ilha Anchieta que tornam a caça e a pesca são proibidas. Apesar disso, a prática de mergulho é liberada, tornando possível que os visitantes contemplem a beleza do local.

Ilha Grande, RJ

Foto: Divulgação
Além de conhecer o mar, em Ilha Grande é possível fazer trilhas de curta duração e visitar alguns dos pontos históricos

Próximo a Angra dos Reis, Ilha Grande tem muitas opções de passeios para quem deseja se aproximar da natureza. Além de conhecer o mar, é possível fazer trilhas de curta duração e visitar alguns dos pontos históricos.Não é possível chegar na ilha com o seu veículo próprio, já que não existem pontes nem balsas para transportar veículos e também não é permitido automóveis particulares. A única forma de se chegar lá é por uma travessia marítima.

Leia também: Escolha a ilha perfeita para visitar no Caribe

Ilha de Vitória, ES

Foto: Divulgação
Ilha de Santo Antônio é a principal das 34 ilhas que formam o arquipélago do Espirito Santo

Conhecida anteriormente como Ilha de Santo Antônio, ela é a principal das 34 ilhas que formam o arquipélago sobre o qual está situada a capital do Espirito Santo. Nela, ficam localizadas pontos importantes da cidade, como o bairro de Praia do Canto e o Iate Clube.