9 lugares em São Paulo que os paulistanos precisam turistar

Até mesmo os moradores de São Paulo não conseguem aproveitar tudo o que a cidade tem a oferecer. Veja nove opções de lugares para turistar

São Paulo é uma cidade encantadora e com muitas opções de programas como bares, baladas e restaurantes que muitos paulistanos já conhecem. Mas, além disso, a cidade esconde outros locais que muitos moradores ainda não tiveram a oportunidade de ir.

Leia também: 55 viagens curtas para fugir da rotina

Mesmo os paulistanos não conseguem aproveitar tudo o que São Paulo oferece
Foto: shutterstock
Mesmo os paulistanos não conseguem aproveitar tudo o que São Paulo oferece

Confira nove lugares em São Paulo que os paulistanos devem turistar:

Catavento Cultural

Foto: SPTuris/José Cordeiro
Catavento Cultural

Inaugurado em 2009, o Catavento é um espaço interativo que apresenta a ciência para crianças, jovens e adultos. Ele fica Localizado na Praça Cívica Ulisses Guimarães, no centro da cidade, e foi o Museu mais visitado do Estado por três anos consecutivos.

Casa de Dona Yaya - Centro de Preservação Cultural (CPC) da USP

Foto: USP Imagens/Marcos Santos
Casa de Dona Yaya - Centro de Preservação Cultural (CPC) da USP

Sediado onde a milionarária Dona Yaya vivou por 40 anos após ser considerada louca, o CPC oferece atividades relacionadas à preservação do patrimônio cultural, como cursos, exposições, seminários e atividades educativas. Além disso, o espaço atrai visitantes interessados na vida da antiga moradora do espaço.

Casa Bola

Foto: Edu Cesar/iG
Casa Bola

Símbolo da arquitetura paulistana, a casa foi criado pelo arquiteto Eduardo Longo, que desejava construir habitações que valorizassem a individualidade dos moradores e o dinamismo da cidade.

Leia também: 15 passeios bate e volta saindo da capital de SP

Fundação Ema Klabin

Foto: TripAdvisor
Fundação Ema Klabin

Com um acervo de 1 545 obras, a fundação fica localizada no Jardim Europa e abriga a coleção reunida por Ema Klabin. Além de um tour pelo local, também é possível assistir a shows musicais e fazer cursos no espaço.

Museu Afro Brasil

Foto: SPTuris/José Cordeiro
Museu Afro Brasil

No Parque Ibirapuera, o Museu Afro Brasil tem mais de seis mil obras que destacam como a cultura africana atuou na formação da identidade e cultura brasileira.

Terraço Itália

Foto: Divulgação
Terraço Itália

O edifício Itália foi construído em 1954 e fica localizado no centro da cidade. A vista do terraço abrange toda a cidade e ainda é possível aproveitar uma boa refeição no restaurante.

Parque da Aclimação

Foto: Divulgação
Parque da Aclimação

O Parque da Aclimação oferece diversas opções de lazer como aparelhos de ginástica, pista de cooper e caminhada, playgrounds infantis, paraciclo e campos de futebol e quadra de vôlei e basquete. Ele fica localizado próximo aos bairros da Liberdade e do Paraíso e foi sede do primeiro zoológico da cidade no final do século 19.

Viveiro Manequinho Lopes

Foto: Divulgação
Viveiro Manequinho Lopes

Mesmo estando dentro do Parque Ibirapuera, muitas pessoas ainda não conhecem o Viveiro Manequinho Lopes. No local são produzidas mudas de plantas destinadas que vão para áreas públicas da cidade e também pesquisas para aprimorar a produção de plantas.

Leia também: Trem para turistas faz passeio até Jundiaí

Memorial da Resistência

Foto: Divulgação
Memorial da Resistência

O local tem o objetivo de preservar a memória da repressão e resistência políticas que ocorrem no Brasil durante a ditadura. O memorial fica localizado no prédio em que funcionou o Departamento Estadual de Ordem Política e Social de São Paulo – Deops/SP entre 1940 e 1983.