Porto de Galinhas lidera os destinos mais procurados pelos brasileiros

Entre o desejo dos turistas também está Beto Carrero, Natal e Maceió. Veja mais detalhes desses destinos disputados e já planeje a próxima viagem

O Brasil é um país tão rico e cheio de diversidades que é difícil escolher um destino quando se planeja uma viagem. Bom, mas ao que tudo indica, o brasileiro está em busca de muita praia e diversão. Na lista dos lugares mais procurados pelos turistas, quem lidera é uma região praiana do estado do Pernambuco.

Destinos praianos estão entre os mais procurados pelos brasileiros
Foto: Pinterest
Destinos praianos estão entre os mais procurados pelos brasileiros


Leia também: Tendência em viagens: quais destinos serão os mais disputados em 2017

Um levantamento feito pelo Peixe Urbano para o iG Turismo dos destinos mais procurados indica que nos últimos meses o mais buscado pelos brasileiros foi a bela praia de Porto de Galinhas, no nordeste. Em seguida vem o maior parque temático da América Latina, o Beto Carrero World. O terceiro lugar é ocupado por Natal, no Rio Grande do Norte, e em quarto está Maceió, em Alagoas.

Quer saber mais sobre esses locais? Então confira! 

1. Porto de Galinhas

Foto: Divulgação/Peixe Urbano
Porto de Galinhas, no Pernambuco, é destino mais buscado pelos brasileiros


O destino mais disputado é famoso pelas belas praias e pelo clima festeiro. É muito procurado para viagens de formatura e de lua de mel, mas também é ótimo para quem quer viajar com a família ou grupo de amigos. Conta com resorts all inclusive, que dão direito a: café da manhã, almoço, lanches, petiscos, bebidas não alcoólicas e bebidas alcoólicas.

2. Beto Carrero

Foto: Divulgação/Peixe Urbano
Beto Carrero World lidera a lista de parques de diversão no Brasil


Sem dúvidas, esse é um lugar para quem quer se divertir! Além de ser o maior da América Latina, é o 5° maior parque temático do mundo. Esse lugar multitemático está localizado no município de Penha, no estado de Santa Catarina. Lá o turista encontrará mais de 150 atrações que vão agradar todas as faixas etárias.

Leia também: Tem Brasil na lista! Veja os 10 destinos mais buscados para lua de mel

3. Natal

Foto: shutterstock
Natal, no no Rio Grande do Norte, encante com belas praias


Outro destino em que as belas praias são a principal atração. Também é um lugar muito cogitado para os jovens casais. Possui diversos tipos de hospedagens e algumas contam até com compactos parques de diversões nas instalações para crianças e adultos. Fora as praias, há muitas opções de bons restaurantes, uns são ideias para um jantar romântico e outros para se divertir com os amigos.

4. Maceió

Foto: Arquivo Setur/ Luiz Eduardo Vaz
A paisagem de Maceió é composta por densos coqueirais


Parece que o brasileiro gosta mesmo de curtir o mar. A região que ocupa o quarto lugar da lista é popular pelas praias paradisíacas com águas cristalinas e uma paisagem formada por densos coqueirais. Maceió oferece ao visitante boa infraestrutura, variedade de acomodação e uma gastronomia baseada em frutos do mar. É um lugar ideal para quem quer relaxar!

Leia também: 7 destinos mais procurados na Black Friday

Agora é só ver qual desses destinos, que atualmente estão entre os mais procurados, combina com você e planejar a próxima viagem!