5 motivos para visitar Campos do Jordão no mês de março

Conhecendo a cidade nesse mês você pode ajudar causas sociais, gastar menos, se aventurar, fazer passeios culturais e curtir belos parques

Campos do Jordão é considerada a Suíça brasileira por herdar fortes traços da arquitetura do país europeu. A alta temporada acontece na estação mais fria do ano, já que as baixas temperaturas e o Festival de Inverno estão entre grandes atrativos da região, mas o que poucos sabem é que, fora de temporada, a cidade também é muito interessante.  

Campos do Jordão é um destino cheio de encantos, não só no período de alta temporada
Foto: Flickr/Rodrigo_Soldon
Campos do Jordão é um destino cheio de encantos, não só no período de alta temporada


Leia mais: Temporada de inverno em Campos do Jordão

Em março, por exemplo, Campos do Jordão é recheada de atrativos. Como nessa época do ano a região recebe menos turistas, o visitante pode aproveitar os passeios com mais calma, sem badalações e curtir a cidade com um clima mais ameno.

E não é só isso, saiba quais são os cinco bons motivos para visitar a região neste mês alternativo:  

Viagem do Bem

Em 2017, durante o mês de março , alguns hotéis da cidade vão participar de um projeto chamado Viagem do Bem para ajudar a ONG Gaia+, que realiza um trabalho com jovens em situação de vulnerabilidade social. Funciona assim: aos finais de semana, os turistas que se hospedarem nesses hotéis estarão contribuindo com projetos da ONG.

Além de ajudar, o viajante ainda encontrará pacotes promocionais e terão outros benefícios, envolvendo desconto na alimentação e em atrações da cidade.

Foto: Flickr/Gabriel Pevide
A arquitetura fez o local ganhar o apelido de Suíça brasileira


Hotéis

Por ser baixa temporada , as hospedagens, de um modo geral, abaixam as diárias. Tem opções de hotéis para todos os gostos e bolsos. Alguns inclusive possuem piscina e como as temperaturas estão mais elevadas, você pode aproveitar essa atração, algo pouco provável no inverno.  

Leia mais: Como escolher a hospedagem ideal para cada tipo de viagem e evitar dor de cabeça

Aventura

Muitos turistas acreditam que a região é um destino romântico , mas a cidade conta com atrações cheias de aventura . São diversos os parques ótimos para praticar arvorismo e outras atividades do gênero. Também é possível fazer passeio a cavalo, jogar paintball, praticar bikepark e descer de tirolesas de 800 metros de extensão e 250 metros de altura.

Foto: Divulgação
Os turistas podem se aventurar em tirolesas


Compras

Como não está na época do frio, as roupas de inverno entram em liquidação, é um ótimo momento para preparar o armário para a estação. Há diversas opções de lojas de malha e artigos de frio na cidade. Você vai encontrar casacos, cachecóis, luvas, toucas, botas, entre outros artigos.

Atrativos culturais e naturais        

A cidade possui passeios culturais ótimos. O Palácio Boa Vista abriga grande acervo artístico e cultural, os mobiliários são dos séculos XVII e XVIII e o local ainda conta com antiguidades, esculturas, peças decorativas, objetos religiosos e obras de artistas contemporâneos.

Já o  Museu Felícia Leirner é um verdadeiro museu a céu aberto. São 85 obras da artistas, com peças feitas com bronze, cimento branco e granito, distribuídas no gramado do local.

Foto: Divulgação
Labirinto do Amantikir Garden, em Campos do Jordão


Os amantes de natureza podem admirar os jardins do Amantikir , o parque tem uma área de 35 mil m² e conta com 22 jardins com plantas de vários países e um labirinto de arbustos e outro de grama, indicado para meditação.

Leia mais: Viagem barata! Veja dicas de como economizar até mesmo na alta temporada

Campos do Jordão pode surpreender mesmo não estando em alta temporada. Agora é só arrumar as malar e aproveitar as atrações da cidade e ainda economizar.