Litoral norte de São Paulo é opção para quem busca praias paradisíacas

A região é composta pelas cidades de Ubatuba, Caraguatatuba, São Sebastião, Ilhabela e Bertioga e todas contam com ótima infraestrutura

Está cansado de ir sempre para as mesmas praias? O litoral norte de São Paulo é um ótimo destino para busca aproveitar o mar em um lugar cheio de belezas naturais. As praias são de fácil acesso, então você pode ir para ficar um final de semana ou para passar alguns dias.

Leia mais: Confira 15 passeios bate e volta saindo de São Paulo

Litoral norte de São Paulo é destino ideal para curtir belas praias
Foto: Divulgação/ Gianni D'Angelo/PMC
Litoral norte de São Paulo é destino ideal para curtir belas praias


O litoral norte do estado é composto pelas cidades de Ubatuba, Caraguatatuba, São Sebastião, Ilhabela e Bertioga. Por possui uma grande diversidade de atrações, a região atrai diferentes tipos de turistas. É possível fazer mergulho, pescar em alto mar, praticar surf, fazer passeios de escuna e veleiro e por aí vai.

Tipos de hospedagens

Todos esses municípios contam com boa infraestrutura e opções de hospedagem para todos os gostos. Têm hotéis, pousadas, áreas de camping, colônias de férias e até residências para alugar. Alguns moradores também alugam quartos nas próprias casas e dão direito do visitante usar os eletrodomésticos e utensílios da residência.

Foto: Divulgação
Ilhabela conta com praias paradisíacas


“Cidades turísticas atendem com muita hospitalidade, pois reconhecem que quanto melhor for o atendimento, melhor será a divulgação para novos visitantes”, afirma a professora do curso de Turismo da UNG (Universidade Margarete Sales), ao recomendar o local.

Melhores praias e eventos

Se busca aproveitar o sol em lugares paradisíacos cercado de montanhas com vegetação da Mata Atlântica, a professora indica as praias Bonete, Castelhanos e Barra Velha, em Ilhabela . Na região de Ubatuba, as mais belas são Cedro, Puruba, Itamambuca, Félix e Prumirim.

Foto: Flickr_whl_travel_By Marcio_link
A pequena Ilha das Couves, em Ubatuba (SP) tem acesso apenas por barco, a partir da Praia de Picinguaba. O mar calmo e as águas transparentes garantem um ótimo mergulho


Leia mais: Conheça a história da cidade de São Paulo através da arquitetura

Indo para Caraguatatuba visite Cocanha, Massaguaçu, Tabatinga e Mococa. Já em São Sebastião as praias mais indicadas são Maresias Brava, Camburi, Camburizinho, Barequeçaba e Guaecá.

Durante o ano, várias datas comemorativas agitam essas regiões, e um bom exemplo é na época de carnaval . As cidades promovem festivais com shows de grandes nomes da música brasileira, organizam blocos e bailes de rua para crianças e adultos. Também é possível participar dos ensaios das escolas de samba de São Sebastião e Ilhabela.

Leia mais: Descubra quais são os 7 melhores lugares para tirar selfie em São Paulo

Carro ou ônibus

A professora fala que é comum os turistas irem para o litoral norte de carro passar um final de semana, mas ela ressalta que quem quiser aproveitar a região, mas não tem um veículo, pode optar por uma viagem de ônibus . Além de ser prática, pode ser mais econômica. Agora é arrumar as malas e aproveitar as belezas desse lugar.