Tamanho do texto

Veja as melhores opções de lugares para aproveitar o réveillon. Entre as atrações estão shows, baladas, praias e espetáculos de queima de fogos

Dá para acreditar que o ano já está acabando? Pois é, 2016 está chegando ao fim e para começar o ano novo bem não tem nada melhor do que fazer uma viagem para relaxar, curtir e respirar novos ares. No Brasil, são diversas as opções de destinos com festas, shows, baladas e praias que são ótimos para curtir o réveillon.

Confira lugares com muitas atrações para passar o ano novo
Getty Images
Confira lugares com muitas atrações para passar o ano novo


Não gosta de agito? Confira destinos zen para descansar no réveillon

Levando em consideração a alta que o dólar teve esse ano, o Guichê Virtual selecionou os melhores destinos nacionais para celebrar o Ano Novo .

Fortaleza (CE)

O destino, que possui belas praias, infraestrutura e diversas festas de réveillon, está entre as três cidades que promovem as melhores festas de final de ano. Na última virada, a queima de fogos durou 15 minutos e reuniu mais de um milhão de pessoas. Todo o espetáculo acontece na Praia de Iracema, que conta com toda estrutura para receber shows de diversos artistas.

Balneário Camboriú (SC)

O Sul do País também possui opções de destinos badalados e Balneário Camboriú é uma delas. A região possui muitas belezas naturais e atrai inúmeros turistas na alta temporada. A celebração mais popular acontece na Praia Central e conta com uma bela queima de fogos. Mesmo com agitação, o destino é muito procurado por famílias com crianças, já que também possui atrativos para os pequenos, como o Parque Unipraias .

Salvador (BA)

Salvador conterá com grandes nomes da música na festa de réveillon
Pinterest
Salvador conterá com grandes nomes da música na festa de réveillon


Agito e Salvador são uma combinação perfeita! Sem dúvidas, a cidade baiana é uma das mais procuradas por quem quer curtir o réveillon com muita festa. Para comemorar a chegada de 2017, a secretaria de turismo da cidade anunciou muitas atrações musicais e nomes como Ivete Sangalo , Luan Santana , Anitta , Jorge e Mateus , O Rappa e Natiruts estão confirmados. O melhor é que os shows são gratuitos e vão acontecer de 28 de dezembro a 1 de janeiro na Praça Cayru , no bairro Comércio.

5 destinos para fugir do óbvio no réveillon

São Paulo (SP)

A cidade que nunca para também tem uma noite de réveillon animada. A tradicional festa acontece na Avenida Paulista , onde um palco é montado todos os anos e grandes nomes da música passam por lá. As pessoas costumam ir de branco para acompanhar os shows e um espetáculo de 15 minutos de queima de fogos. Todas as atrações são gratuitas.

Trancoso (BA)

Para quem gosta de praia e comemoração badaladas, Trancoso é o destino ideal. A região fica próxima de Arraial D’Ajuda , que possui uma vila muito visitada e praias com o mar de águas verdes. Festas como a do Café de La Musique e da praia do Taípe são bem conhecidas e são embaladas por sons de DJs que garante música até o sol nascer.

Guarapari (ES)

O destino não é disputado, mas pode surpreender, já que a festa da virada que acontece na cidade é bem animada. A Praia do Morro é o local da principal comemoração, com queimas de fogos que duram 12 minutos. Quem prefere um lugar com menos gente pode comemorar a vidara do ano em uma das diversas praias de Guarapari. A cidade também oferece festas particulares e a mais procurada é a Réveillon Privilège, no Iate Clube Siribeira.

Florianópolis (SC)

Que tal passar o réveillon em um lugar que é considerado um dos melhores destinos para os solteiros? Em Florianópolis, ou Floripa, há shows com grandes artistas, festas em barco e queima de fogos em diversas praias da região. As baladas que mais se destacam na cidade são a Réveillon Jurerê 2017 e Réveillon Mágico de Floripa 2017.

Ilhabela (SP)

Passar a virada em uma ilha também é uma opção. Ilhabela é charmosa, possui bons restaurantes, conta com belas paisagens, além de praias e cachoeiras. Esse destino é mais procurado por quem busca badalação e as comemorações que garantem isso são a DPNY Beach Hotel e festa na Mansão Praia da Feiticeira, que conta com serviço open bar e DJs que tocam música eletrônica a noite toda.

5 destinos para aproveitar o Natal em família

Recife (PE)

A animação da festa de vidara do ano em Recife é tanta que muitos a consideram como um esquenta para o carnaval de Pernambuco . Shows gratuitos são organizados pela prefeitura e a tradicional queima de fogos acontece na orla da praia de Boa Viagem . Os baladeiros também podem aproveitar a chegada do novo ano em festas particulares.

Rio de Janeiro (RJ)

Tradicional queima de fogos na Praia de Copacabana
Riotur
Tradicional queima de fogos na Praia de Copacabana


É claro que o Rio de Janeiro não poderia faltar na lista! A cidade maravilhosa conta com uma das festas de Ano Novo mais famosas do mundo, que arrastam toda virada 2 milhões de pessoas para as areias de Copacabana . Os shows de grandes nomes da música brasileira e o espetáculo de fogos de artifício são os atrativos da noite.