Tamanho do texto

Visconde de Mauá e Ilha do Cardoso são opções para quem quer se livrar das badalações e curtir a virada do ano em contato com a natureza. Veja mais

Comemorar a virada do ano é sinônimo de muita festa, agito, bagunça e fogos para muitas pessoas, mas se você não faz parte dessa turma e quer aproveitar o réveillon de forma mais zen e longe das muvucas, saiba que tem opções de destinos que oferecem o clima de tranquilidade que você procura.

Visconde de Mauá é um dos destinos zen para aproveitar o réveillon
Divulgação/André Maceira
Visconde de Mauá é um dos destinos zen para aproveitar o réveillon


Lugares zen  com lagos e cachoeiras, por exemplo, são ótimos para relaxar. “A sensação da água gelada no corpo é ótima, inclusive muitos tratamentos utilizam a água de forma terapêutica”, explica a médica e diretora do Rituaali, centro de saúde e bem-estar, Daniela Kanno.

Visconde de Mauá

A sugestão da especialista para quem quer descansar no réveillon é a cidade de Visconde de Mauá. “A região tem um clima delicioso, muitas cachoeiras e trilhas lindas. Um dos meus lugares preferidos na cidade é o Alcantilado, que tem várias quedas d’água, grutas e piscinas naturais”.

As trilhas e cachoeiras são indicadas para todos os tipos de visitantes, desde famílias com crianças até quem possui um perfil aventureiro. “A charmosa cidade tem muitas atrações e uma gastronomia riquíssima que valem a visita. As piscinas naturais fazem muito sucesso”, diz Daniela.

Ilha do Cardoso

Para quem prefere praia, a dica é visitar a Ilha do Cardoso, no litoral sul de São Paulo. O local tem praias desertas e um belo visual. “A Ilha do Cardoso é mais rústica, com pouca estrutura hoteleira e acesso mais complicado. Como não há veículos, tudo tem que ser feito a pé mesmo. Mas as lindas praias e cachoeiras recompensam o esforço”, explica a médica.

Descanso favorável

Esses lugares são ideais para quem busca passar a virada do ano de forma tranquila. Para Daniela, as viagens para lugares mais badalados são intensas e as pessoas costumam voltar mais cansadas do que quando saíram de casa.

“Tirar alguns dias para, de fato, descansar e se desconectar é muito favorável para nossa saúde. Vivemos em um mundo em que tudo acontece muito rápido, com excesso de informação e situações que geram alto nível de estresse nas pessoas”, afirma a médica.

Longe do agito

Quem optar por um desses destinos deve ter em mente que não vai encontrar shows, bebedeiras e música alta. O que predomina mesmo nesses locais destinos zen é o som da natureza . Vale ressaltar que isso não significa que essas regiões não possuam opções de passeios, pelo contrário há muitos atrativos para os turistas que querem relaxar.