Tamanho do texto

Julia Fraia e Vinicius Bustamante, do Perca a Novela, exploram essa famosa rua de São Paulo. Veja também dicas e roteiros pela capital paulista

A Rua Augusta é parada obrigatória para quem passa pr São Paulo ou é da capital paulista. Essa rua tão querida é visitada por uma diversidade enorme de pessoas.

7 roteiros alternativos em São Paulo

Arte na Rua Augusta
Arquivo pessoal
Arte na Rua Augusta


Tanto de dia quanto de noite, o que não falta é opção do que fazer pela Rua Augusta. Ela se estende do centro até os Jardins, bairro nobre da capital, cruzando a Avenida Paulista . E nosso passeio foi exatamante da parte entre essa avenida o centro da capital, região conhecida como Baixa Augusta .

Em um passeio rápido por alguns quarteirões desta área encontramos salões de beleza estilosos, restaurantes, bares, cinemas, baladas e lojas.

Vinícius durante o passeio pelo Baixo Augusta
Arquivo pessoal
Vinícius durante o passeio pelo Baixo Augusta


E se estiver afim de um lanche rápido para poder ver o máximo de coisas possíveis, tem um calçadão entre a Rua Augusta e a Rua Frei Caneca onde vários food trucks se concentram.

Hummm... bateu a fome?
Arquivo pessoal
Hummm... bateu a fome?


Dê play no vídeo, conheça todas as curisidades desse parte tão eclética de São Paulo e já programe uma visitinha! =D


Mais São Paulo

A famosa rua é apenas um pedacinho da capital paulista que reúne diversas tribos e culturas. E se você quiser, consegue dar praticalmente uma volta ao mundo apenas visitando pontos da cidade. 

Não muito distante dali, também na região central, o bairro da Liberdade traz um pouco da cultura japonesa para as ruas paulistanas. E ainda há jugares com ares de Nova York e outros que vão te levar para a França. Veja mais detalhes no link: 

Volta ao mundo em São Paulo

Está sem tempo, mas mesmo assim quer dar uma voltinha por aí? Não se preocupe. Você consegue boa parte de São Paulo com um roteiro de 36 horas. O  cardápio de opções inclui pontos histórias e turísticos, cultura e bons restaurantes. 

36 horas em São Paulo

E mais um dos pontos necessários na capital é a Avenida Paulista. Além de conhecer a Rua Augusta, o casal Julia e Vinícius passeou por esse ícone da cidade, com um detalhe particular: em um domingo. Nesse dia, a avenida é fechada para carros e fica invadida por pedestres, galera de bicicleta, crianças, bichos de estimação. Há bandinhas e música ao longo dos quarteirões e uma mistura interessante de estilos. Relembre

Pedalar por São Paulo pode ser uma ótima forma de sair da rotina

_______________________________________________________________________________________________________

Vinicius e Julia são um casal que sai da rotina
Arquivo pessoal
Vinicius e Julia são um casal que sai da rotina

*O Perca a Novela é um trabalho conjunto do casal paulistano Julia Fraia (32) e Vinicius Bustamante (29).

Apaixonados por explorar a própria cidade, viajar e conhecer coisas novas, em abril de 2015 criaram um canal para compartilhar as dicas e as coisas interessantes que encontram! Agora, eles estão também aqui no iG com seus vídeos e posts descontraídos, que instigam nossa vontade de sair da rotina e ir passear.