Os Jogos Olímpicos Rio 2016 vão começar e a cidade maravilhosa irá receber milhares de turistas. Quem vai acompanhar alguma das modalidades provavelmente vai aproveitar a estadia no Rio de Janeiro para visitar os diversos pontos turísticos . Os mais clássicos, como o Pão de Açúcar e o Cristo Redentor, estarão lotados, mas você pode aproveitar as regiões vizinhas para conhecer outros lugares ou fazer passeios diferentes preparados exclusivamente para as Olimpíadas.

undefined
Pinterest
Rio de Janeiro conta com passeios gratuitos durante as Olimpíadas


Durante os Jogos, diversas delegações irão montar um espaço chamado Casas dos Países – também conhecido como “Casa de Hospitalidade” e “Casas Olímpicas”. Esses locais têm como finalidade compartilhar a cultura dos diversos países que vão participar das Olimpíadas e reunir torcedores.

Ao todo, serão 21 casas abertas ao público, e para visitar a maioria delas é de graça. Os países tentam inovar. A casa de Portugal, por exemplo, é um barco, a da Holanda é localizada em uma lagoa. Além disso, uma das atrações da Suíça é a patinação no gelo.  

Fora do Rio de Janeiro

Petrópolis

undefined
Pinterest
Palácio Imperial é um dos principais pontos turísticos de Petrópolis


Aproveite o tempo no Rio de Janeiro e estique até cidades próximas.  Petrópolis , por exemplo, fica a 64 km da capital.  O principal ponto turístico é o Palácio Imperial, e o local foi construído em 1845 para receber a família real. Você pode entrar no palácio e conferir documentos, joias e outros objetos que pertenceram a realeza. O palácio da Quitandinha é outro local que vale a pena visitar, no local funcionava o antigo cassino carioca e possui salões abertos para visitação.

+ Rio de Janeiro por terra, por ar ou por mar

Ilha Grande

undefined
Pinterest
É considerado o arquipélago que possui as praias mais bonitas do sudeste


Se gosta de água, que tal visitar o arquipélago que é considerado o local que possui as praias mais bonitas do sudeste? Segundo a ViajaNet, são diversos os passeios que você pode fazer nas mais de cem praias com águas cristalinas e areias brancas. Em Ilha Grande , a principal atração são os locais que em que é possível realizar mergulhos.

Búzios

undefined
Pinterest
Búzios é local badalado e com muitas lojas de grife


Conhecida por suas praias paradisíacas, Búzios é o destino ideal para quem quer agito e diversão. O local é badalado e conta com diversas opções de bares e casas noturnas. A cidade também é indicada para quem quer fazer compras em lojas de grife. São várias as opções de lojas de marcas internacionais famosas em todo o mundo.

Niterói

undefined
Pinterest
Museu da Arte Contemporânea foi criado por Oscar Nieyemer, em 1996.


Quem é fã da arquitetura modera vai adorar conhecer essa cidade colada ao Rio de Janeiro. Niterói conta com o Museu da Arte Contemporânea, criado pelo Oscar Nieyemer, em 1996. Além de conhecer o museu, você pode visitar famosas praias, como São Francisco e Charitas.

Paraty

undefined
Pinterest
O local possui arquitetura colonial


Conhecido por seu centro histórico, Paraty é uma opção de passeio para quem busca bons restaurantes e admira construções coloniais. A ilha paradisíaca é ótima para passear a pé e para comprar lembrancinhas e artesanato. As praias mais populares são Ilha Comprida, Praia Vermelha e Ilha do Pecado, belas opções para fugir do agito das Olimpíadas. 

    Veja Também

    Mais Recentes

      Mostrar mais

      Comentários