Tamanho do texto

Gramado, no Rio Grande do Sul, ficou em primeiro lugar no ranking, seguida por Rio de Janeiro e Maragogi, na Bahia

O site de viagens TripAdvisor revelou, na segunda-feira (30), os 10 destinos nacionais mais populares entre os viajantes para o período de alta temporada do turismo - entre 1º de novembro de 2015 a 31 de março de 2016. Surpreendentemente, Gramado, no Rio Grande do Sul, ficou em primeiro lugar no ranking, mostrando que a cidade não é um destino procurado apenas no inverno.

Gramado fica replete de flores na primavera
Flickr/Renato Pereira
Gramado fica replete de flores na primavera

O levantamento inclui também o preço médio de uma viagem de uma semana com os valores de hospedagem, passagem aérea, refeições e atrações nos locais. Os dados podem ajudar os viajantes a descobrirem qual é a melhor época - mesmo durante a temporada mais cara - para visitar as cidades.

“Geralmente, o custo de viagens na alta temporads é elevado. No entanto, uma viagem nessa época do ano não precisa ser um golpe nas suas contas”, explica Claudia Martinelli, porta-voz do TripAdvisor no Brasil.

No site, os turistas podem usar a ferramenta de busca para comparar valores e encontrar hospedagens com o preço até 30% abaixo do mercado, segundo a porta-voz. Além de Gramado, as duas cidades que completam o top 3 dos destinos mais procurados são Rio de Janeiro e Maragogi, na Bahia.

porto de galinhas
Divulgação
porto de galinhas

De acordo com a pesquisa, cidades praianas se mostraram populares entre os entrevistados, com Florianópolis (SC), Porto de Galinhas (PE), Natal (RN), Maceió (AL), Porto Seguro (BA), Fortaleza (CE) e Armação dos Búzios (RJ), que completam o top 10.

Veja mais detalhes dos 10 destinos mais procurados no Brasil durante a alta temporada e qual é a média de gasto em cada um:

LEIA TAMBÉM
Dólar alto? Não se preocupe! Veja 10 destinos onde seu dinheiro vale mais
Chulé, comida ruim e aperto: veja as 20 coisas mais irritantes em um avião
Viaje sem raspar a poupança: 35 dicas imperdíveis para economizar ao máximo