Tamanho do texto

Até março, os mamíferos atraem turistas do mundo todo para a costa oeste do país; veja também outros 10 luxos possíveis da Riviera Nayarit

Espetáculo das baleias jubarte no Pacífico mexicano acontece entre dezembro e março
Divulgação
Espetáculo das baleias jubarte no Pacífico mexicano acontece entre dezembro e março

Os sofisticados destinos do Pacífico mexicano, Puerto Vallarta  e Riviera Nayarit , ganham mais um atrativo entre os meses de dezembro e março: o espetáculo das baleias jubarte, que medem entre 12 e 16 metros de comprimento e pesam entre 30 e 40 toneladas.

Durante a época de reprodução dos mamíferos, os turistas são presentados com a serenata dos machos, que cantam e dançam no mar para chamar a atenção das fêmeas na Baía de Banderas.

Baleias macho cantam e dançam no mar para chamar a atenção das fêmeas na Baía de Banderas
Divulgação
Baleias macho cantam e dançam no mar para chamar a atenção das fêmeas na Baía de Banderas

As baleias grávidas também seguem para lá em busca de áreas menos profundas, com correntezas calmas e temperatura agradável para oferecer conforto aos filhotes durante o nascimento. Aliás, você sabia que a gestação de uma baleia jubarte dura em torno de 11 meses?

Além do show dos mamíferos, há vários outros luxos possíveis no Pacífico mexicano. Assistir ao sol se por no mar, enquanto degusta uma surpreendente margarita de tamarindo é um deles. Praticar stand up paddle em torno das Ilhas Marietas, um dos maiores atrativos naturais preservados da região, é outro prazer encontrado na Riviera Nayarit. Os hotéis também disponibilizam muitos mimos aos hóspedes: mordomo 24 horas por dia no St. Regis Punta Mita , massagem durante o check-in do Grand Velas e restaurantes premiados em suas dependências.

Veja na galeria 10 luxos possíveis da Riviera Nayarit:


Serviço: 

Operadoras que levam a Puerto Vallarta e Riviera Nayarit:

Agaxtur
CVC
Flot Viagens
Flytour
Master Viagens
MMT GAPNET
New Age