Tamanho do texto

Restaurantes imperdíveis nos cinco cantos da cidade para você guiar seus passeios

undefined arrow-options
Getty Images
Vista área de South Beach, a parte mais badalada de Miami

Movimentar-se por Miami guiado pelos inúmeros pontos turísticos da cidade é programa fácil para qualquer turista que chegue a este que é um dos destinos norte-americanos mais visitados por brasileiros. Basta ter em mãos um guia de viagens. Mas circular pela cidade tendo como referência os melhores restaurantes é tarefa para entendidos.

Para ajudar você a descobrir as principais atrações de Miami com ares de “habitué”, preparamos um roteiro gastronômico com sabores bem diversificados – como tudo em Miami – em cinco das regiões mais movimentadas da cidade. Confira as especialidades e o que há para ver nos arredores de cada uma.

DOWNTOWN

- DB Bistro Moderne

undefined arrow-options
Divulgação
Salão principal do DB Bistro Moderne, em Miami

Primeiro restaurante do estrelado chef Daniel Boulud em Miami, o DB Bistro Moderne , localizado no andar térreo do hotel cinco estrelas JW Marriott Marquis , um dos prédios mais modernos no centro de Downtown, é o lugar ideal para brindar sua chegada à cidade em alto estilo. No cardápio, o melhor mix dos clássicos franceses de bistrô com um toque contemporâneo. Destaque para as costelinhas braseadas com purê de batatas e castanhas.

Não se esqueça de fazer reserva antes de ir, mas chegue à região mais cedo para sentir o agito do coração financeiro da cidade, fazer umas compras no Bayside Marketplace e caminhar pelo Bayfront Park , de onde se tem uma vista privilegiada dos grandes transatlânticos que atracam em Miami. Logo ao lado está a AmericanAirlines Arena , palco de grandes jogos e espetáculos. Quem sabe você não consegue um ingresso para depois do jantar?

SOUTH BEACH

- Cabana Beach Club

undefined arrow-options
Juliana Bianchi
King Crab servida à beira-mar no restaurante Cabana, no hotel Eden Roc

O ponto mais badalado – e óbvio – para comer em South Beach fica ao longo da avenida Ocean Drive , onde estão localizados os famosos prédios Art Deco que formam o cartão-postal de Miami. Depois de caminhar pela avenida e deleitar-se com a arquitetura local, você pode surpreender seus convidados, sem deixar de lado o clima praiano, com um descontraído almoço no Cabana Beach Club , localizado na área externa do hotel Eden Roc Renaissance , a poucos minutos do agito.

No menu, suculentas patas de caranguejo gigante (o chamado king crab), tacos mexicanos e outros petiscos para se comer ouvindo o barulho do mar.

Se preferir manter o cardápio longe da areia, basta ir em direção oposta, rumo ao Joe's Stone Crab , um clássico local.

- Cecconi’s
Se o clima do dia está mais para uma massa leve ou uma salada caprichada com toque italiano, é possível ir ao Cecconi’s, comandado pelo chef Sergio Sigala . Com forte inspiração veneziana, apresenta uma das decorações mais agradáveis de Miami Beach, mesmo estando a algumas quadras da praia. Não raro pode-se comer ao som de bossa nova. Aproveite para ver as mansões localizadas ao longo do canal, todas com seus iates estacionados nos fundos.

- Tapas y Tintos

undefined arrow-options
Juliana Bianchi
Na charmosa Española Way, tapas e sanguias ao ar livre

Depois de ir às compras – ou simplesmente deliciar-se com as vitrines – no animado calçadão da Lincon Road, onde não raro pode-se cruzar com celebridades como o artista brasileiro Romero Brito , que tem ali sua galeria, uma boa ideia é caminhar mais algumas quadras para alimentar-se na minúscula Española Way .

Esta rua de apenas um quarteirão, entre as avenidas Drexel e Washington, é sem dúvida uma das mais charmosas de Miami. Quase totalmente ocupada por restaurantes e bares de tapas, que espalham suas mesinhas pela calçada, oferece sangrias e tapas sob a sombra das árvores. À noite, elas se enchem de luzinhas coloridas, dando um clima todo especial. Uma das boas opções é o restaurante Tapas y Tintos , que às quartas costuma oferecer música flamenca ao vivo.

DESIGN DISTRICT

undefined arrow-options
Divulgação
Descontração e modernidade no restaurante Sra. Martinez, no Design District de Miami

- Sra. Martinez
Passeio obrigatório para os mais moderninhos, o Design District oferece galerias de arte, estúdios fotográficos, lojas de móveis de design assinado, antiquários, clubes moderninhos, bares e restaurantes descolados.

Entre eles está o Sra. Martinez, com seus pratos e tapas que misturam influências espanholas, peruanas e americanas. Apesar da decoração descontraída no salão, é do lado de fora que o agito acontece nas noites mais quentes.


COCONUT GROOVE

- Jaguar Restaurant

Circular pela arborizada região de Coconut Groove é dos passeios mais agradáveis quando você se cansar do clima praiano de Miami. Por ali, as casas raramente têm portões ou muros, e recepcionam os convidados com grandes gramados e páteos frontais. É no entorno da Grand Avenue, onde está o conhecido shopping CocoWalk , que se encontram as principais lojas, ateliês e galerias de arte – outra vocação da área.

Para não se dispersar muito, aproveite para fazer uma parada nas mesinhas ao ar livre do Jaguar Restaurant. Peça um – ou vários – ceviches para acompanhar o tradicional pisco sour. Se o dia estiver longe de terminar, siga para um calmo passeio pelos jardins do Museu Viscaya , a cerca de 10 minutos dali.


CORAL GABLES

undefined arrow-options
Getty Images
Em Caroal Gables, um restaurante italiano para entrar no clima da Venetian Pool

- Caffe Abbracci
O clima mediterrâneo trazido pela arquitetura de Coral Gables, misturado às palmeiras típicas do sul da Flórida e às dezenas de fontes e portais espalhados pelas ruas fazem desta região uma das mais bonitas e imponentes de Miami. Não à toa, por ali se encontram diversos restaurantes pomposos e bem conceituados da cidade, como o Palme d'Or , localizado no Biltmore Hotel .

Mas se quiser se sentir como um morador local, parta para o Caffe Abbracci, onde você vai encontrar uma boa comida italiana. Ideal para já ir entrando no clima da Venetian Pool , ponto de parada indispensável nos arredores, mesmo que seja só para ver a imensa piscina formada pela cratera deixada por uma antiga mina de pedras.



(*) A jornalista viajou a convite da rede Marriott


Acompanhe as novidades do iG Turismo também pelo Twitter .



Serviço:

AmericanAirlines Arena
601 Biscayne Boulevard, Downtown

Bayside Marketplace
401 Biscayne Blvd., R106, Downtown
Tel: 305-577-3344

Cabana Beach Club
Renaissance Eden Roc Beach Resort & Spa
4525 Collins Ave, Miami Beach
Tel: 305-531-0000

Caffe Abbracci
318 Aragon Ave, Coral Gables
Tel: 305-441-070

Cecconi’s
Soho Beach House
4385 Collins Avenue, Miami Beach
Tel: 786-507-7902

Cocowalk Shopping
3015 Grand Avenue, Coconut Grove
Tel: 305-444-0777

DB Bistro Moderne
255 Biscayne Boulevard Way, Downtown
Tel: 305-421-8800

Joe’s Stone Crab
11 Washington Avenue, Miami Beach
Tel: 305-673-0365

Palme d'Or
At the Biltmore Hotel
1200 Anastasia Ave. Coral Gables

Tapas y Tintos
448 Española way (bet. Drexel & Washington Aves.), South Beach
Tel: 305-538-8272