Destinos internacionais

enhanced by Google
 

Conheça as novas Sete Maravilhas da Natureza

Cataratas do Iguaçu e Floresta Amazônica estão entre os sete destinos eleitos na competição global

EFE | 11/11/2011 17:47

Texto:
enviar por e-mail
* campos são obrigatórios
corrigir
* campos obrigatórios

Foto: Julia Reis Ampliar

As Cataratas do Iguaçu é uma das Sete Novas Maravilhas da Natureza

A Amazônia e as Cataratas do Iguaçu foram eleitas como duas das novas Sete Maravilhas da Natureza. A votação foi feita pela internet, telefone e mensagens de texto da qual participaram milhares de pessoas.

As duas representantes sulamericanas se somam a baía de Halong, no Vietnã; Komodo, na Indonésia; a ilha de Jeju, na Coreia do Sul; Table Mountain, na África do Sul; e o Rio Subterrâneo de Puerto Princesa, nas Filipinas, segundo os resultados da votação, ainda preliminares, segundo a Fundação  New Seven Wonder, que promove a competição.

A vitória na competição promete dar uma maior visibilidade internacional às atrações vencedoras.


- Veja fotos das outras finalistas da competição


A eleição para as Novas Sete Maravilhas da Natureza teve início em 2007, logo após a eleição das Sete Novas Maravilhas do Mundo, cujo Cristo Redentor foi um dos eleitos. Na primeira fase, participaram 440 atrações de 220 países. Após duas etapas que envolveram voto popular e seleção de especialistas, foram escolhidas 28 finalistas.

A votação terminou neste dia 11 de novembro de 2011 às 11 horas, 11 minutos e 11 segundos, horário GMT.


Conheça as novas Sete Maravilhas da Natureza:


<span>A Amazônia representa mais da metade das selvas tropicais que existem no mundo e se espalha por nove países, sendo 60% da área no Brasi</span> - <strong>Foto: AE</strong> <span>Cataratas do Iguaçu, patrimônio dividido entre a Argentina e o Brasil, foi eleita após intensa campanha</span> - <strong>Foto: Valdemir Cunha/Brasil Natural</strong> <strong>Publicidade</strong> <span>As Ilhas de Jeju, localizadas na enseada da Coreia do Sul, guardam centenas de vulcões </span> - <strong>Foto: Getty Images</strong> <span>A ilha de Komodo, no litoral da Indonésia, tem como habitante ilustre o dragão-de-Komodo, o maior lagarto vivo do mundo</span> - <strong>Foto: Getty Images</strong> <span>Esta montanha com cume plano é principal cartão-postal da Cidade do Cabo, na África do Sul</span> - <strong>Foto: Getty Images</strong> <span>São mais de oito quilômetros de rio abaixo da terra no Parque Nacional do Rio Subterrâneo, em Puerto Princesa, Filipinas</span> - <strong>Foto: Flickr/aSIMULAtor</strong> <span>A bela Baía de Halong tem 1.969 pequenas ilhas em 1.553 quilômetros quadrados de área</span> - <strong>Foto: Getty Images</strong>

Texto:
enviar por e-mail
* campos são obrigatórios
corrigir
* campos obrigatórios

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG

Ver de novo