Maravilhas da natureza: quatro pontes naturais em Aruba para conhecer

Aruba

Como um dos destinos caribenhos mais visitados, Aruba, uma ilha feliz do Caribe holandês ao largo da costa da Venezuela, oferece praias deslumbrantes, diversas delícias culinárias, um extenso e inesquecível Parque Nacional de Arikok e hotéis e vilas reconhecidos internacionalmente. Localizado fora do cinturão de furacões, Aruba oferece desde escapadelas românticas em praias até experiências de bem-estar inesquecíveis.

Reprodução/Instagram %40aruba_br 19.09.2022

Pontes naturais

Em 2005, a maior e mais popular ponte natural de Aruba partiu-se ao meio por causas naturais, um verdadeiro choque para os moradores e visitantes. Seus restos ainda hoje são uma parada na agenda dos turistas, mas o que nem todo mundo sabe é que Aruba tem outras formações rochosas parecidas — não tão famosas, mas tão ou mais belas quanto; conheça:

Aruba Tourism Authority

1. Aruba Natural Baby Bridge

Localizada bem ao lado da original, esta ponte natural chamada “Baby Bridge” é linda. De todas as pontes, é a mais acessível, pois é possível chegar lá de carro convencional. Além da beleza natural, os visitantes podem aproveitar a lojinha de souvenirs que fica bem próxima.

Divulgação

2. Ponte Natural Seroe Colorado

Alguns dizem que ela é uma das mais belas joias escondidas da ilha. Está literalmente escondida, por isso, seu acesso não é dos mais simples. A ponte está localizada na colina Seroe Colorado e tem um belo ponto de vista panorâmico das costas nordeste e sudeste da ilha.

Divulgação

3. Ponte Natural Wariruri

A Ponte Wariruri é a ponte natural mais visitada desde o colapso da Ponte Natural. Ela está localizada na costa norte e é uma parada quente para passeios de jipe, mountain bike e passeios a cavalo.

Divulgação

4. Natural Triple Bridge (Praia da Pedra Negra)

Esta parada é dois em um! Indjueq, também conhecida como a ponte do tripé, está localizada na Praia da Pedra Negra. Portanto, os visitantes têm duas vistas em um só lugar. Curiosidade: de acordo com as histórias dos antigos, Indjueq é um dos últimos indígenas Caquetio ainda remanescentes e até hoje ele leva seu barco para pescar neste local.

Divulgação

Quer saber mais?

Acompanhe o iG Turismo também no Instagram!

Reprodução/Instagram 28.04.2023

Portal iG

Entre também no perfil geral do Portal iG no Telegram!

Reprodução%3A Flipar