Destinos e experiências diferentes para se desconectar nas férias

Viajantes brasileiros querem fugir um pouco da realidade

Após alguns anos desafiadores, uma pesquisa recente da Booking.com sobre previsões de viagens revela que mais da metade (56%) dos viajantes brasileiros querem fugir um pouco da realidade, embarcando em férias que permitam se desligar do mundo conectado.

Divulgação/Ice Hotel

Renuncio dos luxos do cotidiano

Com o desejo de voltar à simplicidade e experimentar a sensação de viver apenas com as necessidades básicas, as gerações mais jovens em todo o mundo (51% dos millennials e 50% da geração Z) estão prontas para renunciar aos luxos do cotidiano e desfrutar de férias desconectadas, mais do que seus colegas mais velhos (27% dos baby boomers e 39% da geração X).

j balla photography / unsplash

Confira as opções de aventuras excêntricas

A Booking.com reuniu algumas aventuras excêntricas para os viajantes aproveitarem em suas próximas férias. As opções vão desde procurar comida na natureza ou aprender a fazer fogo até experiências que dão uma sensação de escapismo.

Divulgação/Booking.com

Wadi Rum, Jordânia

Para os viajantes brasileiros que desejam aprender habilidades básicas de sobrevivência, como acender uma fogueira (46%), o Bedouin Nights Camp em Wadi Rum, na Jordânia, é um lugar perfeito para se hospedar e aprender. Wadi Rum é uma área protegida pela Unesco devido às suas formas de relevo icônicas, como arcos naturais e desfiladeiros estreitos. Por esses motivos, esse deserto também é conhecido como “Vale da Lua”.

Divulgação/Booking.com

Wadi Rum, Jordânia

O acampamento abraça a cultura beduína antiga e os guias locais compartilham seus segredos do deserto e histórias do vilarejo com os hóspedes, que vão conhecer a história e a cultura do povo nativo e compreender um pouco mais o deserto em uma série de caminhadas e passeios de jipe. Além disso, o viajante vai aprender a viver como um morador local, acender uma fogueira, saborear a comida regional e participar das danças tradicionais beduínas.

Divulgação/Booking.com

Ilha de Skye, Escócia

Com duas em cada cinco pessoas do país (41%) querendo buscar seus próprios ingredientes e alimentos na natureza, os viajantes podem mergulhar nessa atividade autossuficiente no Kinloch Lodge Hotel e Restaurante. Esse chalé do século 17, situado na Ilha de Skye, ao longo da costa noroeste da Escócia, oferece uma variedade de experiências incríveis.

Divulgação/Booking.com

Ilha de Skye, Escócia

O hóspede pode passear pela Kinloch Forest com o guia local do hotel enquanto explora as trilhas da floresta em busca de ingredientes locais. Os achados recém-colhidos vão depender da estação e é possível encontrar iguarias como cogumelos comestíveis, alho-selvagem, algas marinhas e mexilhões. Entre as demais atividades oferecidas estão fazer fogo da maneira tradicional, pescar nas águas cristalinas do Loch Na Dal e embarcar em caminhadas pelas extensas terras verdes.

Divulgação/Booking.com

Fuefuki, Japão

O The LOOF Tiny House Camp em Fuefuki, Japão, oferece a oportunidade perfeita para o viajante voltar à simplicidade e desfrutar de uma estadia cercada por uma natureza exuberante. Situado nas montanhas entre a floresta, o hóspede pode aprender a fazer sua principal bebida matinal do zero, torrando e preparando grãos de café cru em estado bruto e colher uma variedade de vegetais na horta, como pepino, tomate e berinjela. Vale a pena caminhar até o Rio Ashi para apreciar a beleza da natureza, antes de se reunir ao redor da fogueira à noite.

Divulgação/Booking.com

Sa Pa, Vietnã

Neste ano, mais da metade dos viajantes do Brasil vai querer se desconectar e fugir um pouco da realidade (56%), sem comprometer o aspecto de viagem de luxo das suas férias. O Laxsik Ecolodge, em Sa Pa, Vietnã, oferece o melhor dos dois mundos. O hóspede terá a chance de viver entre os moradores locais, enquanto desfruta da rotina diária e se entrega à culinária e cultura locais. Ao mesmo tempo, o chalé tem uma linda decoração com toques tradicionais inspirados no estilo de vida H'Mong. O hotel está bem afastado da agitação e oferece vistas panorâmicas dos campos de arroz aromáticos ao redor.

Divulgação/Booking.com

Quer saber mais?

Acompanhe o iG Turismo também no Instagram!

Reprodução/Instagram 17.03.2023

Portal iG

Entre também no perfil geral do Portal iG no Telegram!

Gabriel Madureira