ONG organiza protesto pela demora na concessão de vistos aos EUA

Segundo a US Travel, o país perderá quase sete milhões de visitantes e 12 bilhões de dólares em entradas de apenas em 2023

Estátua da Liberdade,, em Nova York.
Foto: shutterstock
Estátua da Liberdade,, em Nova York.

A US Travel Association, uma organização sem fins lucrativos que representa todos os componentes da indústria de viagens dos Estados Unidos , lançará nesta semana a campanha “Eles esperam, nós perdemos”, que critica os tempos de espera na emissão de vistos dos principais mercados receptivos do país norte americano, como o Brasil.

Segundo a organização, a demora na emissão do documento está com uma média de mais de 400 dias de espera para visitantes que querem ir aos EUA pela primeira vez. 

Com o objetivo de chamar a atenção do governo Biden a reconhecer as consequências econômicas da demora, e priorizar com urgência as entrevistas de vistos de visitantes, a campanha recolhe no momento relatos de turistas do Brasil, Índia e México, e empresas dos EUA afetadas pela perda do público desses países.

A US Travel estima que os EUA perderão quase sete milhões de visitantes em potencial e 12 bilhões de dólares em entradas apenas em 2023, devido a questão dos vistos. Os relatos dos turistas e das empresas podem ser enviados neste link .

Acompanhe o  iG Turismo também pelo Instagram e receba dicas de roteiros e curiosidades sobre destinos nacionais e internacionais. Siga também o  perfil geral do Portal iG no Telegram.