Objetos que podem ser transportados em voos internacionais

Nem todo item pode ser transportado na cabine ou na mala despachada

Não é incomum ver passageiros tendo que deixar itens pessoais para trás no aeroporto, após terem sido barrados no embarque. O principal motivo pelo qual isso acontece é que existem objetos que podem ser transportados dentro da cabine do avião e outros não. Isso vale tanto para a mala que vai ser despachada, como para a mala de mão.

shutterstock

Quais são as regras para mala despachada?

As malas despachadas são as maiores, que vão no bagageiro do avião. Elas são entregues na hora em que se faz o check-in no aeroporto de embarque e são devolvidas ao passageiro no destino. Quando o turista despacha a mala, recebe um comprovante, que deve ser guardado para conferência ou no caso de extravio.

shutterstock

Itens permitidos na mala de viagem despachada

Segundo a Conexão 123, a lista de itens permitidos na mala de viagem despachada no check-in de voos internacionais é a seguinte: esmalte de unha; medicamentos líquidos e em comprimido (tarja preta precisa de receita médica); óleo de banho e loções hidratantes; pasta de dente e enxaguante bucal; removedores de maquiagem e loções de limpeza facial; xampus, condicionadores e sabonete; géis e borrifador para cabelo; lâmina de barbear; sapatos ou salto alto; picadores de gelo e abridores de garrafas.

shutterstock

Alguns alimentos e bebidas também podem ser levados na mala despachada

Bebida alcoólica contendo entre 24% e 70% de álcool por volume; * bolos, biscoitos, bolachas, salgadinhos, nozes, chocolate, barras de cereal; embutidos, carne embalada, carnes e patês enlatados; sopas, cremes à base de amido, temperos em pó; *queijos. * Os produtos precisam estar acondicionados em sua embalagem original, com rotulagem que permita sua identificação e origem. A entrada desses itens está limitada de 5 kg a 10 kg por pessoa, dependendo do produto.

Pixabay

Itens que devem ser levados na bagagem de mão

Na lista do que não pode levar na mala de viagem despachada e que deve ser transportado obrigatoriamente na bagagem de mão, estão, por exemplo: joias; dinheiro; objetos de valor; aparelhos eletrônicos; documentos pessoais; líquidos com mais de 70% de teor alcoólico; produtos inflamáveis, como isqueiros; cigarros eletrônicos; óculos escuros; livro/kindle; lanches; remédios; baterias e pilhas de íon.

shutterstock

Regras para mala de mão

A mala de mão é aquela que cada passageiro transporta consigo durante todo o voo. Embora o tamanho permitido da bagagem possa variar, ela costuma conter tudo que pode ser transportado em um avião sem a necessidade de passar no guichê do check-in. Na aeronave, pode-se acomodar a mala de mão sob o assento ou nos compartimentos que ficam acima.

shutterstock

E o que está proibido levar na mala de mão em voos internacionais?

Armas (de fogo, de pressão, de choque elétrico ou químicas, inclusive réplicas ou de brinquedo, estilingue, spray de pimenta, ácidos ou neutralizantes); objetos pontiagudos ou cortantes; ferramentas de trabalho; substâncias explosivas, incendiárias ou inflamáveis; substâncias químicas, tóxicas e outros itens perigosos.

Shutterstock

Quer saber mais?

Acompanhe o iG Turismo também no Instagram!

shutterstock