5 motivos para você aproveitar o fim de ano em Aruba

Não precisa de visto

Para visitar Aruba, a ilha caribenha holandesa ao largo da costa da Venezuela, viajantes brasileiros não precisam de visto! Uma burocracia a menos para facilitar a viagem de fim de ano.

Pexels

Fora da rota de furacões

O Caribe, assim com os Estados Unidos, são constantemente atingidos por furacões e esta é uma preocupação para quem visita as regiões. Aruba se distancia desta realidade e possibilita viagens durante todo o ano. Isso porque a ilha fica no Caribe sul, o que a tira da rota do fenômeno natural.

Aruba Tourism Authority

Praias livres de algas

Sabe aquelas algas escuras que se acumulam em algumas praias, chamadas de Sargaço? Em Aruba isso não tem acontecido! Areias brancas e livres de algas compõem a paisagem local, o que vai tornar a viagem de fim de ano ainda mais inesquecível.

Aruba Tourism Authority

Idioma

Diferente do que muitos pensam, a língua oficial de Aruba não é o Espanhol, mas sim o Papiamento, que é uma mistura de várias línguas, inclusive o português, o que torna a missão de quem não fala espanhol um pouco mais fácil. É comum, inclusive, que os locais entendam o que os clientes brasileiros dizem.

Divulgação/ TripAdvisor

My Aruba app

Em agosto deste ano, Aruba lançou seu próprio aplicativo de planejamento de viagens e itinerários, o myAruba, que já está disponível para download via Google Play ou App Store. Por meio da plataforma é possível criar seu próprio roteiro e, uma vez finalizado, não é necessário internet para acessar.

My Aruba app/Divulgação

Quer saber mais?

Acompanhe o iG Turismo também no Instagram!

Reprodução/Instagram 19.09.2022