Veja quais são os 10 destinos turísticos mais populares no TikTok

O site de reservas de viagens Next Vacay fez um levantamento a partir das visualizações dentro do TikTok e listou os destinos que mais viralizaram; confira alguns

10 - Stonehenge, Inglaterra

O intrigante círculo de pedras, erguido por povos pré-históricos na Inglaterra há mais de quatro mil anos, é a 10ª atração turística mais popular no TikTok, com 52 milhões de visualizações entre fevereiro de 2021 e fevereiro de 2022.

Noah Jurik/Pixabay

9 - Parque Nacional de Yosemite, Califórnia

Famoso por seus paredões de granito, cachoeiras altíssimas, belos lagos e bosques, o Parque Nacional de Yosemite, na Califórnia, teve 59 milhões de visualizações entre usuários da rede social no período da pesquisa.

Thinkstock/Getty Images

8 - Hoover Dam, Nevada

Em 8º lugar na lista aparece a represa Hoover Dam, no Lago Mead, em Nevada, com 70 milhões de visualizações. A atração fica a cerca de 50km de Las Vegas e tem sofrido com uma seca histórica.

Getty Images

7 - Golden Gate Bridge, Califórnia

Os vídeos na Golden Gate Bridge, cartão-postal por excelência de São Francisco, tiveram 118 milhões de visualizações entre os usuários do TikTok, e garantiram a 7ª posição desta lista.

Getty Images

6 - Las Vegas Strip, Nevada

Mais um destino dos Estados Unidos entre os top 10 de popularidade da rede social chinesa. Las Vegas Strip, a via principal da cidade, teve mais de 259 milhões de visualizações.

Reprodução

5 - Grand Canyon, Arizona

Outro cartão-postal clássico dos Estados Unidos, o Grand Canyon, cuja parte mais visitada fica no Arizona, rendeu mais de 273 milhões de visualizações no TikTok.

shutterstock

4 - Taj Mahal, Índia

Do amor do príncipe Shah-Jahan pela princesa Nil Mahal nasceu o monumento mais famoso da Índia, que, claro, faz um tremendo sucesso entre os usuários do TikTok, onde teve 377 milhões de visualizações no período da pesquisa.

Pexels

3 - Torre Eiffel, França

A medalha de bronze do campeonato de popularidade do TikTok vai para a Torre Eiffel, em Paris, um clássico absoluto que teve 719 milhões de visualizações entre os usuários.

shutterstock

2 - Burj Khalifa, Dubai

Com 828 metros de altura e 160 andares, o Burj Khalifa é o edifício mais alto do mundo, e se destaca no skyline de Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, entre tantos outros arranha-céus. Sobressaiu também no TikTok, onde teve 1,9 bilhão de visualizações em um ano.

Divulgação/ MSC Cruzeiros

1 - Walt Disney World, Flórida

Nenhuma outra atração turística no mundo é tão popular no TikTok quanto o Walt Disney World. Os vídeos que mostram o complexo de parques temáticos nos arredores de Orlando, que completou 50 anos em 2021, foram vizualizados nada menos que 8,6 bilhões de vezes.

Jorge Martinez / Unsplash