5 destinos na Itália que estão fora dos roteiros tradicionais

A Tour na Itália listou alguns destinos diferentes para aproveitar o verão italiano

Toscana

Embora já conhecida, ainda há muito a se descobrir na região, como o arquipélago, que conta com sete ilhas fascinantes protegidas pelo Parco Nazionale Arcipelago Toscano. Algumas delas são: Giglio, Capraia, Pianosa, Giannutri e a Ilha de Elba. Com águas cristalinas, perfeitas para um mergulho e para avistar mais da vida marinha local, as ilhas proporcionam esplêndidos cenários de natureza, com praias isoladas, grutas entre outros passeios

Divulgação/Tour na Itália

Ischia

Ischia tem paisagens verdejantes, belas praias e termas, pois a ilha é de origem vulcânica. Passeie pelo Castelo Aragonês, o monumento mais famoso e acessível por uma ponte de pedras, e pelo Centro Histórico.

Divulgação/Tour na Itália

Lazio

As Ilhas Pontinas são parada obrigatória. A maior ilha, Ponza, tem praias perfeitas para o verão, em sua maioria recortadas por rochas, confirmando sua origem vulcânica da ilha. Entre as atrações imperdíveis, estão as Cavernas de Pilatos, o Chiaia di Luna e as enseadas espalhadas por todo o território, como as Piscinas Naturais, Cala Feola e Cala Felce.

Reprodução/FamilySearch

Puglia

A região da Puglia também é uma excelente opção para fugir dos destinos lotados de turistas. O pequeno Arquipélago de Tremiti encanta os viajantes por sua história e paisagens e praias incríveis. O destino faz parte do Parque Nacional Gargano, uma península intocada que também inclui a Floresta Umbra e a área protegida dos lagos Lesina e Varano. Ao todo, são cinco ilhas: San Domino, San Nicola, Capraia, Cretaccio e Pianosa, todas rodeadas por águas turquesas.

Reprodução/Monday Feelings

Golfo de Nápoles

Procida, localizada em Nápoles, esbanja charme e belezas naturais. Menor ilha do Arquipélago da Campania, uma das grandes atrações é caminhar pelas ruas de pedra e explorar cada canto. Outro local é a Marina de Corricella, encantador bairro de pescadores, e um dos mais famosos, com seus barquinhos ancorados e o colorido das casas. E em Terra Murata, o prêmio é a vista panorâmica do mar e da costa.

Divulgação/Tour na Itália