Destinos para quem se interessa por tecnologia

A lista tem lugares para quem ama acompanhar as inovações e atualizações e, claro, saber um pouco mais sobre a história que permitiu que houvesse todas essa invenções.

Bengaluru, Índia

Situado em Bengaluru, o Museu Industrial e Tecnológico Visvesvaraya, é um ponto turístico que cria interesse nas pessoas pelo futuro por meio da pesquisa científica.

Reprodução

Califórnia, EUA

O Vale do Silício, na Califórnia, EUA é muito conhecido por sua importância na tecnologia mundial. O centro de inovação abriga várias empresas, como Googleplex e Google Android Garden, Apple, META, Oracle e muitas outras.

Reprodução

Berlim, Alemanha

O Museu Alemão de Tecnologia, conhecido como Deutches Technikmuseum para os habitantes locais tem passeios o dia todo e exposições dentro e fora sobre o mundo e história da tecnologia.

Reprodução

Bletchley Park, Reino Unido

Bletchley Park foi o local dos que ficavam os decifradores da Segunda Guerra Mundial e, que posteriormente, ajudariam na inovação do computador. O Bletchley Park ainda tem um centro de inovação que contribui para o desenvolvimento e crescimento dos negócios baseados no conhecimento.

Reprodução

Tóquio, Japão

Tóquio é a capital global da excelência tecnológica. No bairro de Akihabara, o turista encontra o maior shopping center de venda de produtos de informática e videogames. E depois vá ao Toshiba Science Museum, onde pode ver como as tecnologias evoluíram ao longo dos séculos.

Reprodução

Genebra, Suíça

O ponto focal de sua aventura tecnológica aqui tem que ser o mundialmente famoso Large Hadron Collider, o Grande Colisor de Hadrões - LHC da Organização Europeia é o maior acelerador de partículas e o de maior energia existente do mundo. Outras atrações tecnológicas incluem também uma exposição dedicada exclusivamente à Internet e sua invenção.

Reprodução

Estocolmo, Suécia

Lá, há o Museu Nacional de Ciência e Tecnologia da Suécia (Tekniska Museet) que representa a visão do futuro pelos olhos suecos, sendo ainda o maior museu do país.

Reprodução