Os 10 museus mais visitados do mundo

Muitos países têm museus para poderem, por meio da arte, conscientizar sobre a evolução do mundo e como ela acompanhou essa evolução. Confira os 10 museus mais visitados em 2021 de acordo com a revista The Art Newspaper.

1. Museu do Louvre - 2. 825.000 visitas

Louvre ou Museu do Louvre é o maior museu de arte do mundo e um monumento histórico em Paris, França. Um marco central da cidade, está localizado na margem direita do rio Sena.

Reprodução

2. Museu Russo - 2.260.231 visitas

O Museu Russo é um museu de arte localizado em São Petersburgo, na Rússia. Sua vasta coleção compreende cerca de 400 mil itens, de todas as escolas e gêneros que floresceram ao longo da história da Rússia, e é a maior em seu gênero em todo o mundo.

Reprodução

3. Museu de Arte Multimídia - 2.242.405 visitantes

O Museu de Arte Multimídia de Moscou é um museu estatal russo dedicado à apresentação e ao desenvolvimento de arte real relacionada às novas tecnologias multimídia.

Reprodução

4. Metropolitan Museum of Art - 1.958.000 visitantes

O Metropolitan Museum of Art, conhecido informalmente como The Met, é um museu de arte localizado na cidade de Nova Iorque, Estados Unidos, sendo um dos mais visitados museus do planeta.

Reprodução

5. Galeria Nacional de Arte - 1.704.606 visitantes

A Galeria Nacional de Arte é um museu de arte, situado no National Mall em Washington D.C., Estados Unidos. Está entre os 10 museus de arte mais visitados do mundo.

Reprodução

6. Museu Hermitage - 1.649.443 - visitas

O Hermitage é um museu localizado às margens do rio Neva, em São Petersburgo, na Rússia. É um dos maiores museus de arte do mundo e sua vasta coleção possui itens de praticamente todas as épocas.

Reprodução

7. Museu Nacional Centro de Arte Reina Sofia - 1.643.108 visitantes

O Museu Nacional Centro de Arte Reina Sofia é um dos mais importantes museus de arte moderna espanhóis. Coloquialmente denominado por Centro de Arte Moderna Reina Sofia.

Reprodução

8. Museus do Vaticano - 1.612.530 visitas

Os Museus Vaticanos constituem um conglomerado de renomadas instituições culturais da Santa Sé, que abrigam extensas e valiosas coleções de arte e antiguidades colecionadas ao longo dos séculos pelos diversos pontífices romanos.

Reprodução

9. Galeria Tretyakov - 1.580.819 visitas

A Galeria Estatal Tretiakov é um museu russo dedicado à preservação e divulgação da arte nacional da Rússia. Localiza-se em Moscou, nas proximidades do Kremlin.

Reprodução

10. Centro Georges Pompidou - 1.501.040 visitantes

O Centro Georges Pompidou é um complexo cultural nomeado a partir de Georges Pompidou, o Presidente da França de 1969 até 1974, que encomendou a construção e está localizado na área de Beauborg, em Paris.

Reprodução