5 cidades que amantes de dança precisam conhecer

De acordo com Booking.com, 76% dos brasileiros gostam de conhecer outros estilos de vida ao visitar outros lugares. Neste Dia Internacional da Dança, conheça destinos em que a dança está na base da bagagem cultural que pode ser explorada

Tokushima, Japão

Uma das danças mais tradicionais do país, a Awa Odori é um ritmo alegre e cheio de simbolismos. Tokushima é o polo principal de quem aprecia o estilo e recebe festivais de rua, como o Awa Dance Festival, e o Museu Awa Odori, onde é possível ver apresentações.

Wikipedia/Reprodução

Sevilha, Espanha

Apesar de não se saber ao certo, estima-se que o flamenco nasceu em Sevilha, cidade espanhola onde há diversas referências ao estilo. Além do Museo del Baile Flamenco, que existe desde o século 18, a cidade recebe a Bienal do Flamenco a cada dois outonos e recebe vários shows e apresentações em cada esquina.

FreePik

Viena, Áustria

Existem duas modalidades de valsa: a alemã, criada no século 16, e a vienense, que surgiu em 1800. A cidade conta com grandes salões de baile que recebiam um quarto da população toda para dançar. O próprio Palácio imperial de Hofburg recebia muitos desses bailes. Não deixe de visitar o Vale do Danúbio (repleto de colinas) e o Vale Wachau.

V-Line/Reprodução

Lahaina, Havaí

Quem é que não conhece a hula? A dança simboliza a alma e a cultura do Havaí, sendo usada para manter mitologias e contar histórias por meio da linguagem corporal. É possível assistir a shows de hula gratuitos em bares de Maui. Há ainda diversos outros eventos e até competições locais para apreciar.

TripAdvisor/Reprodução

Rio de Janeiro, Brasil

Seja pelos desfiles carnavalescos ou por ser lar de diversos mestres do gênero, o samba tem presença forte na cidade. O Rio conta com diversos pontos turísticos importantes relacionados ao samba, como o Museu do Samba, o Anhembi e a Praça da Apoteose.

Divulgação/Liesa - 31.03.2022